Por Nayla Georgia em 23/05/2014

Embora eficazes, as máscaras para hidratação das grandes indústrias cosméticas acabam pesando no nosso bolso e uma solução bem barata para conter os gastos é fazer as próprias máscaras com produtos naturais em casa! Separamos algumas receitas simples, naturais e acessíveis que vão ajudar a mulherada a cuidar bem da cabeleira.

Máscaras caseiras para hidratar os cabelos

Foto: Reprodução

Máscara de abacate

Abacate

Foto: Reprodução

Em um recipiente, misture meio abacate amassado a 3 colheres de sopa de mel e 2 colheres de sopa de azeite. Quando a mistura adquirir uma consistência homogênea, aplique nos cabelos dois dedos abaixo da raiz, de mecha por mecha. Faça uma massagem enquanto aplica e deixe agir por 20 minutos. Logo após enxague. Essa máscara é aposta da atriz Katie Homes para manter os cabelos sedosos, hidratados e macios.

Bônus: Para fios ressecados, troque o azeito por 1 gema de ovo na receita e deixe que a mistura aja por 30 minutos em uma touca de alumínio.

Máscara de iogurte

Máscara de iogurte

Foto: Reprodução

Misture 1 copo de 200ml de iogurte natural a 1 colher de sopa de mel, 1 de condicionador e meio mamão. Ao formar uma pasta, aplique a mistura nos cabelos. Enrole os fios numa toalha ou numa toca plástica. Deixe que aja por 20 minutos e, então, remova a máscara, lavando os fios como de costume. Essa máscara é indicada para devolver o brilho natural das madeixas.

Máscara de azeite

Máscara de azeite

Foto: Reprodução

No liquidificador, adicione 1 xícara de chá de azeite de oliva, 2 colheres de sopa de açúcar e meio abacate grande. Bata todos os ingredientes até formar uma mistura homogênea. Aplique-a nos fios, sem encostar na raiz, e deixe agindo por 20 minutos. Depois, enxague bem com água fria ou morna. Essa máscara é indicada para cabelos muito ressecados e não vale para quem tem cabelos naturalmente oleosos, pois poderá deixar a oleosidade ainda pior.

Veja mais!