Por Débora Silva em 06/12/2015

Com a proximidade das festas de fim de ano, começa a preocupação com os cabelos, roupas e maquiagem que serão utilizadas nos eventos. Como o Natal é uma festa em família, recomenda-se não exagerar tanto na maquiagem e deixar o brilho para a festa de Réveillon. Mas isto não significa que você não pode caprichar e fazer uma linda maquiagem a noite de ceia!

Neste artigo, saiba quais são as maquiagens que serão tendência para o Natal 2015, se inspire e fique ainda mais bonita nesta data.

Makes para o Natal 2015

Não há dúvidas de que uma das principais e mais acertadas escolhas de maquiagens de Natal é o batom vermelho. Bastante querido e charmoso, todas as gamas da cor podem ser utilizadas e também vale combinar de acordo com o tipo de sombra e o blush escolhidos.

Maquiagens que serão tendência para o Natal 2015

Foto: Pixabay

Um batom vermelho mais aberto é mais indicado com um olho delineado, por exemplo; já o batom vermelho mais fechado, mais escuro, fica bonito com um olhar mais iluminado, pois assim haverá um equilíbrio. Os olhos delineados também pode ser mais fortes nessa época.

Para quem não deseja usar o tradicional batom vermelho na noite de Natal, a dica é apostar no produto em tons como pink e coral.

Batom pink

Fotos: Reprodução/ internet

Para maquiar os olhos, a recomendação é apostar em um fixador de sombra – que deve ser usado em toda a pálpebra –, um lápis próprio para sobrancelha, paletas de sombras, delineador, máscaras de cílios e lápis de olho. Na pele, a dica é usar um iluminador e pó compacto.

Fixador de sombra

Ao contrário das festas Réveillon, que pedem mais brilho, a noite de Natal pede uma maquiagem mais discreta. No entanto, se você realmente prefere usar brilho em todas as festas de fim de ano, pode fazê-lo à vontade

Veja mais!