Por Débora Silva em 02/02/2016

O verão brasileiro traz elevadas temperaturas que, definitivamente, não combinam com uma maquiagem pesada, uma vez que a tendência é acabar derretendo e o resultado ficará bem longe do desejado. A grande aposta para o verão 2016 é a naturalidade, com o uso de uma make que apresente a pele hidratada e iluminada.

Maquiagens para o verão 2016

Fotos: Reprodução/ internet

As tendências de make para o verão 2016

De acordo com especialistas, naturalidade é a palavra de ordem das maquiagens para o verão 2016. O segredo está em uma pele bem hidratada, corrigida e iluminada, com o uso de produtos cremosos e líquidos que proporcionam um resultado mais natural.

Pele

Maquiagens para o verão 2016

As altas temperaturas do verão brasileiro pedem naturalidade, inclusive na pele. A maquiagem deve apresentar-se o mais natural possível, com a utilização do iluminador como peça-chave. O preparo da pele ganha destaque e ela tem de ser viçosa, hidratada, corrigida e com brilho. O “strobing” é uma técnica que utiliza o iluminador para reforçar os traços e substituir o contorno.

O “BB cream” também pode ser um aliado para o verão 2016, pois o produto hidrata, disfarça pequenas imperfeições e uniformiza o tom de pele, além de proporcionar uma aparência natural.

Olhos

Maquiagens para o verão 2016

Nos olhos, o destaque vai para as sombras cremosas e líquidas em tons cintilantes, azul, dourado e cobre. Uma das principais tendências em make dos olhos é a sombra cobre, que pode ser usada tanto em produções do cotidiano como em ocasiões especiais.

O delineador do verão é feito com traços retos em vez do gatinho. Para quem não tem medo de arriscar, pode apostar no colorido.

Boca

Maquiagens para o verão 2016

O verão pede tons de batons mais suaves e não tão chamativos. Os tons de boca e os nude continuarão em alta no verão 2016, além do rosa, laranja e pêssego, que proporcionam um ar delicado e saudável.

Veja mais!