Por Priscila Melo em 13/02/2015

O carnaval já está aí e a procura por fantasias, maquiagens, cabelos e unhas para esse período festivo já começou. Mas você já escolheu com qual maquiagem vai sair para curtir o carnaval?

Revirando as maquiagens

As maquiagens de carnaval fogem completamente da que usamos em nosso dia a dia. São cores mais fortes e quentes, com muito brilho e colorido. Chegou a hora de procurar aquela sombra colorida e cheia glitter que você tem e usá-la.

O glitter

Maquiagens lindas e divertidas para o carnaval

Foto: Reprodução

Carnaval sem glitter não é carnaval. Aposte nas sombras com glitter ou em efeitos com glitter próximo aos olhos para dar aquele efeito iluminado. Para fixar bem o glitter e/ou strass use alguns pinguinhos de cola para cílios, ela garante uma boa fixação e pode ser removida com facilidade.

A combinação de tons

Combine tons harmônicos, como o rosa e o roxo ou o amarelo e o laranja. São combinações lindas, a primeira mais feminina e a segunda mais quente. Lembre-se de iluminar o olhar com uma sombra perolada no canto interno do olho, aplicar peças de strass ou glitter ao redor e caprichar no delineador.

Delineado duplo

Maquiagens lindas e divertidas para o carnaval

Foto: Reprodução

O delineado duplo é perfeito para quem adora fazer o estilo gatinho. Para fazer em casa, só é traçar a parte de cima com a cor preta e em seguida a parte de baixo. Como é carnaval vale apostar em cores mais vivas e fazer a combinação perfeita, alguns exemplos: azul com preto, amarelo com preto, verde com preto, laranja com preto e você pode apostar ainda no delineado colorido.

Sombras cremosas

As sombras cremosas são uma boa pedida para o carnaval, além de possuírem uma ótima pigmentação brilham muito mais que as sombras em pó. Podem ainda ser aplicadas nas sobrancelhas dando um ar mais delicado e complementando sua fantasia.

Maquiagem divertida

Maquiagens lindas e divertidas para o carnaval

Foto: Reprodução

Se você não tem fantasia, mas quer fazer uma maquiagem mais característica, esse é o momento. A noiva cadáver ou viúva são personagens práticas de fazer. Passe pancake branco em seu rosto, capriche na sombra (de preferência azul ou preta), desenhe as sobrancelhas com um lápis preto, marcando bem e coloque um batom preto ou um tom escuro e fechado.

Lembre-se de preparar bem a pele antes de aplicar a maquiagem e passar um primer antes da aplicação e um fixador após a maquiagem.

Veja mais!