Por Daiane Silva em 25/09/2011

Com a correria do dia a dia, as mulheres se dividem em várias para atender casa, compromissos com os filhos e trabalho. Apesar da notória capacidade feminina de ser versátil e dar conta de muitas coisas, são tantas tarefas que, às vezes, os cuidados pessoais com a aparência acabam ficando em segundo ou último plano e algumas até saem de casa sem um batonzinho sequer!

Mas, otimizando o tempo em que se está a caminho de um compromisso, no carro, por exemplo, pode-se deixar a tarefa de cuidados com o rosto e maquiagem para fazer nesse tempo, que, em determinadas regiões, é um longo tempo perdido em congestionamentos.

Maquiagem dentro do carro

Make-up rápido

  1. Deixe em seu carro uma necessaire com produtos básicos como protetor solar facial, um hidratante, além dos itens básicos para uma make, como base, corretivo, pó, blush, rímel e batom;
  2. Para facilitar, escolha as cores mais usadas por você no dia a dia, assim não precisará ter em mãos muitos produtos; sempre com opção de cores mais suaves para o dia e, caso receba um convite para depois do trabalho, é bom ter também cores de batom e sombras mais fortes para a noite;
  3. Aplique os produtos sempre que estiver em um congestionamento, mas lembre-se: não vale tentar se maquiar enquanto o fluxo de trânsito estiver em movimento! Nada de prestar atenção em outra coisa que não seja a condução responsável do veículo!
  4. Primeiro, aplique um protetor solar em todo o rosto, depois a base e o corretivo nas olheiras e imperfeições; aplique também o pó facial, principalmente na zona T do rosto e o blush, de forma discreta para dar um ar saudável.
  5. As sombras devem seguir a ideia de praticidade e rapidez que a situação impõe, por isso, é ideal que seja discreta e sem muitos efeitos, pode também ser em lápis ou creme e aplicada até com a ponta do dedo;
  6. Realce o olhar passando o lápis bem rente à raiz dos cílios superiores e na linha d’água dos cílios inferiores e depois aplique uma máscara para cílios de sua preferência.
  7. Finalize com o batom ou gloss.

Todos esses passos são feitos aos poucos, conforme o trânsito permitir. Não se afobe, faça tudo com tranquilidade. Aos poucos você pega o jeito e vai conseguindo melhores resultados ao conseguir calcular o tempo que leva o trajeto de seu trabalho ou escola, por exemplo. Se, por acaso, o trânsito fluir mais rápido e não der tempo de finalizar antes de chegar, é só acabar ao estacionar mesmo. Sendo apenas um detalhe ou outro, tudo fica mais simples!

Veja esse vídeo com a divertidíssima Paola Gavazzy, do site www.truquesdemaquiagem.com.br,  que dá dicas ótimas de maquiagem rápida no carro

Veja mais!