Por Daiane Silva em 14/09/2011

Toda mulher que se preocupa com a aparência e gosta de se maquiar, procura estar sempre a par do que está na moda, o que é novidade e, principalmente, qual maquiagem é ideal para certas ocasiões. Sabendo disso, buscamos dicas de maquiagem de diversos estilos para inspirar quem está com seus ingressos garantidos para festivais de música que estão por acontecer, como o esperado Rock In Rio já em setembro, o SWU e o Planeta Terra em novembro e tantos outros.

Se você vai assistir aos shows de um desses festivais, deve ter em mente que estará por muitas horas se agitando, dançando, quem sabe exposta ao sol, por isso, é provável que vá transpirar bastante. Se não quiser chegar ao final do programa toda borrada e parecendo ter saído do clipe de “Thriller”, do Michael Jackson, é bom tomar certos cuidados com a make!

Boneca Pitty

Dicas

  • O item fundamental é o protetor solar! Aplique-o antes e reaplique sempre que precisar, por isso, levo-o na bolsa. Não esqueça!
  • Antes de maquiar, se preferir, pode ser aplicado um fixador para garantir a duração da maquiagem, como o Fixador Fixing Powder, que ajuda a retirar a oleosidade. O pó facial  também é bastante útil para uniformizar e tirar o brilho da pele e um blush bem discreto apenas par dar aquele famoso “ar de saúde”. Aplique uma máscara incolor para cílios que você não correrá risco de ficar com os olhos borrados e ainda pode usar nas sobrancelhas para deixá-las em ordem!  Nos lábios, a melhor pedida é um gloss em cor bem discreta, afinal, o gloss voltou com tudo! E a praticidade desse cosmético tem tudo a ver com um show!
  • Considerando-se um festival que comece durante o dia, não esqueça também dos óculos escuros, eles serão muito úteis para proteger seus olhos e dar um charme a mais!
  • Nos cabelos você pode usar o que preferir, de rabos de cavalo e coques, que ajudam a refrescar no calor e estão na moda, assim como as tranças, de diversos formatos, até chapéus e bandanas. Cabelos soltos, trançados, enfim, crie um visual descontraído que você estará perfeita! Além disso, se optar por prender os cabelos, garantirá um visual mais alinhado ao final do festival! Quando o penteado estiver pronto, o ideal é passar um spray fixador para manter os fios bem firmes, e alguns ainda tem proteção solar.

Agora, se você quer entrar no clima Rock ’n’ roll e fazer uma make de roqueira, inspire-se no visual da pop star Avril Lavigne,  e arrase na produção!

Siga o passo a passo básico para maquiagem de roqueira

  1. Os olhos são o foco principal, devem ser usados: sombra iluminadora ou branca; sombra preta ou outra bem escura, conforme preferir; delineador ou lápis preto e várias camadas de rímel, nesse caso, por causa da transpiração, melhor usar máscara à prova d’água.
  2. Aplique sombra iluminadora ou branca em toda a pálpebra móvel e depois faça um traço com a sombra escura bem no côncavo do olho, esfumando em direção ao canto externo do olho. Passe o lápis bem rente aos cílios inferiores e superiores, por dentro e por fora, esfumando bem para não marcar demais o traço e fechando o contorno no canto externo do olho.
  3. Acima da pálpebra, bem rente à sobrancelha, aplique sombra iluminadora ou branca cintilante par iluminar o olhar e destacar o preto. Nos cílios, se preferir pode usar o curvex e então aplicar o rímel, em duas ou três camadas. E nos lábios, o gloss bem clarinho ou um batom clarinho de sua preferência! Pronta para arrasar!

Veja mais!