Por Daiane Silva em 17/10/2011

Com a chegada do verão, as mulheres que precisam se maquiar todos os dias já começam a se desesperar imaginando os efeitos do suor e o trabalho para manter a maquiagem perfeita. Realmente, a escolha errada de produtos pode por a perder qualquer aparência e, no final do dia pode-se estar toda borrada ou sem maquiagem nenhuma!

Por isso, seguem algumas dicas importantes e simples para garantir a durabilidade de sua make mesmo quando o calor está castigando! Você verá que é apenas uma questão de adaptação, de escolher os produtos em formas diferentes, não precisa ficar com a cara lavada!

Maquiagem para dias quentes

Como manter a maquiagem nos dias quentes?

  1. Como sempre, precisamos pensar em primeiro lugar na preparação da pele, no verão também ela deve estar muito limpa e tonificada antes de aplicar a maquiagem. Capriche! Além de limpar a pele, com seu sabonete neutro favorito ou loção de limpeza, a tonificação é importante e pode ser feita com um método alternativo e geladinho! A água de coco, ela ajuda a hidratar a pele e de forma natural!
  2. Pele limpa e tonificada, hidratada, não podemos esquecer do importantíssimo protetor solar, não é? Então, aplique seu protetor facial ou escolha uma base que já contenha fator de proteção, pois ela, a base, é o próximo passo:
  3. Antes da base, pode ser aplicado um primer, que fixa melhor a base, disfarça os poros e retem a umidade da pele; a base, então, pode ser daquelas com protetor solar ou ainda uma em pó, que fixa bem, de preferência mineral, que não obstrui os poros;
  4. O corretivo cremoso é o mais indicado, pois dura mais e não escorre;
  5. O pó deve ser o mais leve possível, apenas para reduzir um pouco o brilho da pele, de preferência mineral também ou um pó matificante; o blush é opcional, mas, se for usar, é melhora plicar um blush em mousse ou creme que fixa bem;
  6. A maquiagem para dias de calor deve ser o mais leve e natural possível, por isso, durante o dia o uso de lápis delineador deve ser muito discreto e, se for usar, escolha um à prova d’água, já a máscara para cílios, que a maioria das mulheres não abre mão de usar, deve ser à prova d’água para garantir que não haverá borrões, lembrando que a prática máscara incolor, nesses momentos é perfeita, já que realça sem risco de borrar ou pesar o visual;
  7. As sombras, como sempre se faz durante o dia, devem ser de cores discretas e deve-se escolher uma sombra em pó mineral, que fixará melhor;
  8. Para finalizar o visual bonito no calor, os lábios devem ser protegidos com um protetor labial antes ou então com um batom que tenha FPS ou gloss.
  9. E Pronto! Com essas pequenas dicas, você enfrentará os dias de calor com a aparência impecável como sempre!  interessante ter sempre na bolsa os práticos lenços anti-brilho, que absorvem bem o suor sem remover a maquiagem!

Veja mais!