Por Nayla Georgia em 21/08/2012

Dos últimos tempos para cá as sessões profissionais de fotos ficaram ainda mais acessíveis e chamaram a atenção das mulheres pelas magníficas obras de arte que apareciam em cada imagem. Dessa forma, muitas mulheres decidiram por se arriscarem de frente das lentes e mostrar o que há de mais belo em cada uma. Para uma sessão de fotos perfeita, vários elementos necessitam estarem em harmonia, eles são: a luz, o cenário e, claro, a modelo. O último elemento precisa investir em roupas, acessórios e na maquiagem, que é a peça chave para a foto sair bonita. Como nem sempre é possível contar com o trabalho de um maquiador profissional, algumas dicas simples já ajudam a fazer em casa uma make bonita e que irá destacar o melhor do rosto.

Como se maquiar corretamente para uma sessão de fotos?

Maquiagem para sessões de fotos

Veja dicas preciosas de maquiagem para sessões de fotos. | Foto: Reprodução

Siga os passos a seguir e se jogue na frente das câmeras!

  • Pele – Fuja da oleosidade, pois ela reflete na luz e isso não é o ideal. Para uma pele uniforme e sem falhas, aplique primer antes dos outros produtos, pois ele fixará a maquiagem e fará com que dure por mais tempo. Base, corretivo e pó compacto é o trio básico para uma pele uniforme, mas fuja dos produtos iluminadores e daqueles com protetor solar.
  • Olhos – Nem sempre os olhos são o destaque da maquiagem, mas quando são, devem ser magníficos. Aposte em sombras peroladas e claras quando o foco for a boca. Quando os olhos estiverem em foco escolha cores vibrantes, fortes ou o clássico preto, que combina sempre. Fazer um traço com delineador ajuda a destacar o olhar, e para aquelas que têm o olho pequeno, passar lápis branco na linha d’água inferior ajuda a abrir o olhar. Finalize com várias camadas de máscara para cílios.
  • Lábios – Mais discretos ou em destaque, os lábios podem ser o elemento principal de toda a produção. No caso de uma maquiagem leve, que tal ousar com uma bela boca vermelha? Ou se a maquiagem já for pesada, prefira um gloss simples. Lembre-se, os lábios com cores mais fortes tendem a ser mais sensuais.

Elemento curinga: O sorriso

A maneira mais fácil de sair fotogênica é sorrindo, contudo essa técnica exige alguns cuidados. Sorrisos forçados não são bonitos e darão a impressão de que está tudo fora dos conformes. Os sorrisos amarelos e tímidos também não caem bem nas fotos. Prefira sorrisos espontâneos, se não conseguir fingir bem, peça ao fotógrafo para interagir mais com você, assim será bem mais fácil de conseguir capturar a espontaneidade.

Veja mais!