Por Daiane Silva em 25/09/2011

Trend internacional

Na semana da Moda de Milão, mais uma tendência foi lançada nos desfiles: os olhos super pretos desfilados pela marca Gucci, e, como as mulheres brasileiras adoram um olho pintado de preto, a ideia provavelmente vai agradar em cheio!

Mas, será que esse look combina com as ruas? E, como se faz para ter esse olhar impactante como o da modelo de passarela?

A maquiadora Vanessa Rozan deu sua opinião a respeito

Maquiagem com olhos super pretos

  • os olhos ficam mais impactantes pela falta de sobrancelha das modelos, então, quem tem sobrancelhas bem ralinhas, conseguirá chegar mais próximo do resultado apresentado na passarela;
  • o ideal é usar um lápis cremoso, ou kajal, na parte interna inferior do olho, chamada de linha d’água e aplicar também o produto em toda a pálpebra, passando o côncavo.
  • o segredo é deixar um formato arredondado do globo ocular, sendo o desenho mais redondo na parte de cima e tendo continuidade na parte inferior. Espalhe o produto com um pincel chato, que controla melhor a aplicação, por isso não espalha tanto.
  • pode ser aplicado um pouco de sombra preta ou pó translúcido na parte inferior dos olhos, que tende a borrar, apesar de os borrões fazerem parte da proposta.
  • fora da passarela, o Ideal é diminuir um pouco a quantidade de preto no canto interno e esfumar o externo, para que o acabamento não pareça amador ou descuidado. Se não for o caso de dançar muito ou suar, um pouco de gloss pode ser aplicado para que se consiga o brilho que aparece nas fotos.
  • outro conselho que a maquiadora dá para esse tipo de maquiagem, é que se prepare os olhos antes da pele, para não se correr o risco de ficar borrada, caso tenha que corrigir, fica mais fácil remover com demaquilante sem estragar o resto do look.
  • essa maquiagem deve ser combinada com cabelo limpo, também podem ser feitos penteados clássicos, como coques ou tranças, sem muito volume, para ficar bem elegante; na pele, pouco blush e batom nude, para destacar bem o olhar.

Veja mais!