Por Daiane Silva em 14/09/2011

A maioria das mulheres e adolescentes não sai de casa sem maquiagem, aliás, algumas nem recebem as visitas de “cara lavada”! Mas, apesar de melhorar demais a aparência, a maquiagem também tem certas regras a serem seguidas, infelizmente, algumas mulheres acabam pecando por desconhecerem isso, ou simplesmente não considerarem a importância desses detalhes.

Respeite os horários

A regra fundamental sobre a maquiagem é a respeito do horário. Maquiagem para o dia precisa ser leve, discreta, sem carregar demais nem no tom nem na aplicação dos produtos. À noite sim, estão liberados os tons fortes, marcantes e os brilhos!

Maquiagem discreta, um estilo ideal para ir para escola

Se a maquiagem for para o trabalho ou para a escola, o cuidado deve ser maior ainda, afinal, é um ambiente profissional e não fica nada bem chamar atenção demais para sua make.

Anote como fazer uma maquiagem discreta e elegante para a escola ou trabalho ou para usar no dia a dia sem problemas

  1. Prepare a pele para a maquiagem, limpando-a bem e tonificando, podendo aplicar um hidratante ou filtro solar após a pele estar limpa;
  2. Comece aplicando um primer para cobrir imperfeições, se for de seu costume, se não, aplique uma base em todo o rosto, como de costume, depois o corretivo e o pó, enfim, faça a cobertura da pele como sempre, mas de forma bem leve, sem carregar demais.
  3. O blush deve ser aplicado de forma bem natural, de preferência sorrindo, para que fique apenas na maçã do rosto e seu tom deve ser o mais suave possível, apenas para dar um ar saudável ao rosto;
  4. Na pálpebra móvel do olho, aplique um tom de sombra bem neutro, como um marrom ou nude; prefira sombras com efeito translúcido ou opaco;
  5. Use um lápis preto ou marrom, de forma bem discreta, numa linha fina rente aos cílios superiores e inferiores. Utilize um truque simples para “abrir” o olhar: aplique rente à linha d’água dos cílios inferiores, um traço com um lápis branco ou bege;
  6. A máscara para cílios deve ser aplicada com cuidado! De preferência, use uma incolor, se fizer questão da marrom ou preta, procure não passar mais do que duas camadas e apenas nos cílios superiores.
  7. Nos lábios, um batom clarinho, com acabamento opaco, em rosa, nude ou tons aproximados ao seu tom de boca. O gloss também pode ser usado, se preferir um brilho, mas opte pelo transparente ou um com cor mais discreta.

Veja mais!