Por Nayla Georgia em 13/06/2012

O mês de junho traz duas certezas: a proximidade  do inverno e o São João. Ambas as atividades modificam todo o território brasileiro que se enche de alegria nas comemorações, principalmente no Nordeste. As comidas, canções, roupas e maquiagens típicas da época encanta todas as mulheres, deixando-as se divertir ao fantasiar-se para curtir as festas. Para as apaixonadas é época do Dia dos Namorados e, logo, as moças querem ficar lindas para o seu amor. Quando o assunto é maquiagem para a festa junina vem logo à cabeça a imagem de bochechas bem marcadas com blush rosinha e falsas sardinhas feitas com lápis de olho, além do batom vermelho e os olhos bem marcados do visual matuto. Porém hoje em dia a make de São João ficou menos matuta e mais sofisticada, sem perder a originalidade da ocasião. Não precisa ter medo de exagerar!

Passo a passo – Make up para a festa junina

Maquiagem para festa junina

Pele

  1. Limpe bem a face e comece a aplicar o corretivo nas olheiras e outras imperfeições a serem consertadas com o produto. Vale lembrar que passar um corretivo de tons abaixo do seu natural é um erro fatal na make;
  2. Com a base mais adequada para a sua cor, aplique com auxílio de um pincel (ou com a mão mesmo) de forma a deixar o produto bem uniforme no rosto;
  3. Aplique pó compacto com auxílio de um pincel para aveludar a pele;
  4. Nas bochechas é que fica todo o segredo: marcar bem com o blush rosa.

Olhos

  1. Ilumine o olhar passando iluminador cintilante na cor pérola na região abaixo do supercílio;
  2. A sombra pode ser branca, pérola, cinza ou bege cintilante, afinal o foco está nas maçãs do rosto;
  3. Marque bem o olhar com lápis de olho preto na linha lacrimal e também embaixo dela;
  4. Fazer uma linha fina de delineador é permitido. Irá abri o olhar e destacar os olhos;
  5. Várias camadas de máscara para cílios terminam de completar a make nos olhos.

Sobrancelha

– Para deixar as sobrancelhas uniformes e disfarçar as falhas, basta passar um pouco de sombra marrom sutilmente com auxílio de um pincel chanfrado.

Lábios

– A maquiagem para a festa junina permite várias tonalidades. Vermelho, coral, rosa ou somente um gloss transparente combinam com a ocasião. Escolha a que lhe deixar mais confortável e bonita.

Veja mais!