Por Nayla Georgia em 26/07/2012

Muitas mulheres têm estrias no corpo, elas são aquelas linhas desregulares brancas quase impossíveis de remover que se tornam cicatrizes e depois de um tempo poderá aumentar a quantidade. As estrias surgem com uma drástica alteração de peso, roupas muito apertadas, herança genética ou outras alterações que possam vir a acontecer na pele. Para se livrar desse problema, tratamentos a laser mostram-se bastante eficazes, contudo alguns truques de maquiagem ajudam a melhorar a situação das indesejáveis branquinhas, que podem aparecer nas pernas, bumbum, colo, braços e outros locais.

Dicas simples para disfarçar as estrias

Maquiagem para estrias

Deixe seu corpo sem aquelas terríveis manchas esbranquiçadas! Conheça o poder camuflador da maquiagem para estrias | Foto: Reprodução

  • Passe maquiagem! Base, corretivo e um pouco de pó compacto ajudam bastante.
  • Prefira aplicar os produtos antes de se vestir, ou poderá manchar as roupas.
  • Não fique com receio de aplicar a maquiagem por todo o colo, se colocar apenas no lugar das estrias, a pele irá ficar disforme.
  • Invista nos sprays que disfarçam as estrias, eles são muito eficientes e escondem tanto as estrias como as marquinhas da celulite.

A maquiagem definitiva para as estrias

Um novo tratamento que promete solucionar o problema das estrias é a maquiagem definitiva para estrias, que é feita com o mesmo processo usado nas sobrancelhas ou outras regiões da pele. Ela usa pigmentos semelhantes ao tom de pele da pessoa, usando primeiramente um pigmento de tom neutro e somente depois o exato da cor da pessoa. Esse método também esconde cicatrizes e tatuagens.

A aplicação

Não é muito arriscada para a pele, pois apenas atinge a sua primeira camada (derme). O procedimento conta com a aplicação de um anestésico, logo, não é doloroso. A primeira fase é a aplicação de um pigmento neutro, para depois vir a cor exata da pele da pessoa. O branco das estrias irá desaparecer com o procedimento. A camuflagem pode ser aplicada em qualquer parte do corpo, para todos os tipos de estrias.

Pós-aplicação

Após o procedimento é necessário tomar certos cuidados no local, como o uso de cremes feitos com vaselina. Uma casquinha será formada e deverá ir se soltando aos poucos com o tempo. Indica-se começar o tratamento o mais cedo possível, assim a aparência da pele irá melhorar nas primeiras aplicações.

O preço

A aplicação do tratamento é feita por um profissional especializado que fará uma avaliação de aproximadamente duas horas de duração, examinando qual a gravidade das áreas afetadas. O preço do tratamento varia entre R$ 400,00 e R$ 800,00, dependendo da clínica que você escolha.

Veja mais!