Por Daiane Silva em 13/10/2011

Disfarce uma aparência abatida de quem passou a noite em claro usando maquiagem e outros truques

Em algumas ocasiões nem é a ressaca alcoólica o que deixa o ar abatido, e aquelas olheiras escuras, que nos fazem parecer um urso panda. Quando temos noites seguidas de insônia, gripe ou outro probleminha de saúde ou simplesmente passamos a noite na balada dançando apenas, também teremos esse resultado desagradável, por isso, entenda-se “ressaca” como a falta de sono mesmo.

Até as top models, que vivem aquela rotina glamourosa em que sempre precisam aparecer perfeitas e com ar saudável, passam por isso. Em épocas de desfiles, semanas de moda, em que precisam comparecer às festas após os desfiles e no outro dia fazer seus trabalhos e fotos, por exemplo, elas precisam usar certas técnicas para fiquem impecáveis.

Cara de Ressaca

O que nos serve como dicas de como conseguir curar-se da “ressaca”

  • SUCO DE MAÇÃ: a maçã é desintoxicante, por isso é uma ótima opção para ajudar a recuperação do organismo, principalmente em se tratando de exageros com álcool ou alimentação;
  • COMER DE TRÊS EM TRÊS HORAS: isso ajuda a equilibrar o nível glicêmico, também em casos de ressaca pelo álcool.
  • VITAMINAS: fazer sucos ou vitaminas com frutas e legumes como a cenoura, também ajudam a reequilibrar o nível glicêmico, hidratar e fornecer vitaminas e minerais importantes para melhorar a aparência.
  • CREMES MILAGROSOS: os cremes manipulados podem ser de grande utilidade nos casos em que se precisa dar um up na aparência, cremes anti-olheiras e hidratantes iluminadores são ótimos.
  • BEBER ÁGUA: como já se sabe, beber muita água é uma necessidade constante, mas, em casos em que o corpo está cansado e a aparência detonada, é santo remédio! A hidratação é essencial quando há abuso de álcool e também para eliminar as toxinas e repor sais importantes.
  • MAQUIAGEM:

Esse sempre é um recurso milagroso! A mágica da maquiagem pode salvar um visual abatido e maltratado. Saiba quais os produtos ideais a serem usados na make:

>> CORRETIVO: esse é o primeiro item no qual se pensa, já que as olheiras parecem saltar aos olhos, literalmente! Escolha até mais de um tom para disfarçar bem o escuro da olheira e iluminar, se for olheira bem escura, os indicados são os corretivos laranja, amrelo ou salmão.

>> BASE: essa também, juntamente com o pó facial, ajuda a dar mais “dignidade” a um rosto sem viço! Existem diversas opções em que os dois produtos são apresentados na forma “dois-em-um” e também cumprem bem o papel de fazer uma boa cobertura na pele. Sempre lembrando: escolha  o tom certo para sua pele!

Maquiagem

>> OLHOS: são eles os maiores responsáveis pelo ar de abatimento, portanto, merecem maiores atenções. Pode-se usar primer (que está na moda e algumas já aderiram), mas o fundamental é que as sombras escolhida sejam CLARAS e iluminadoras! Para realmente “abrir” o olhar. As  sombras escuras devem ser esquecidas nesses dias. Podem ser cores como : rosa clarinho, pérola, champanhe, tons terrosos clarinhos e outras, mas bem claras!

>> LÁPIS DE OLHOS: esqueça o lápis preto por ora. Use lápis marrons, preferencialmente se tiver algum brilho (como as maquiagens com ouro, que andam fazendo sucesso) e também algum outro tom claro, que deixe o visual mais natural. E, nos cílios inferiores, o ideal é aplicar na linha abaixo dos cílios, um lápis bege, prata ou branco, aí sim, ilumina muito o olhar!

>> ILUMINADOR:  pode ajudar também, desde que não seja em excesso. Aplique umas pinceladas no alto da testa e têmporas e o restante no pincel, pode ser aplicado nas maçãs do rosto, além disso, um iluminador abaixo das sobrancelhas dá ótimo efeito. Pode ser o lápis branco ou prata.

>> BLUSH: ele sempre garante o “ar de saúde”, nesses dias então, se torna fundamental! Escolha um pêssego ou rosa clarinho, não tem erro!

>> RÍMEL:  pode ser preto ou marrom, usado como você costuma usar.

>> BATOM: use um clarinho em tom rosa, coral ou boca, ou ainda, um gloss, também em cor clara.

Foto de celebridade com look bem natural, como este deve ficar

Make Natural

Scarlett Johansson

Veja mais!