Por Daiane Silva em 09/09/2011

Avril Lavigne, aos vinte e oito anos de idade, é uma das cantoras jovens mais idolatradas da atualidade, isto porque a canadense, que também é atriz e designer de moda, tem um estilo que atrai os adolescentes, inspirando as meninas a imitarem seu visual roqueiro. Suas músicas fazem um sucesso estrondoso e alguns de seus álbuns estiveram no topo das paradas pelo mundo desde o primeiro gravado, em 2001.

Os cabelos muito lisos estão sempre com cores diferentes ou com mechas; as roupas são muito estilosas e, apesar de representarem bem o visual roqueiro, tem uma delicadeza bem feminina; e a maquiagem… ah, a maquiagem é marcante! Como todos os roqueiros, Avril está sempre com os olhos bem destacados com delineador preto e sombras escuras.

Faça o make da cantora Avril Lavigne

Quer se inspirar no visual roqueiro da Avril e fazer uma maquiagem como a dela? Então, aí vão as dicas! Fique linda!

Estes são considerados itens básicos para se fazer uma maquiagem de roqueira!

  1. Em primeiro lugar, limpe bem a pele, lavando o rosto com sabonete neutro e aplicando em seguida uma loção tônica para fechar os poros. Lembrando de retirar bem qualquer resíduo de maquiagem que possa ter na área dos olhos.
  2. Com a pele bem limpinha, aplique base, corretivo e pó facial conforme seu costume, para corrigir imperfeições da pele, olheiras, etc. O primer também pode ser usado nesse momento, se você preferir, além de um blush bem discreto esfumado.
  3. Comece então a destacar seu olhar! Escolha sua sombra, vamos usar uma preta como exemplo.
  4. Aplique uma sombra branca ou iluminadora em toda a pálpebra, inclusive no canto interno do olho;
  5. No côncavo da pálpebra, aplique um traço de sombra preta e esfume com o pincel, ou até com a ponta do dedo, se preferir, em direção ao canto externo do olho;
  6. Aplique lápis preto na raiz dos cílios superiores e inferiores, por dentro e por fora, marcando bem. Esfume com um pincel, para que não fique marcado o traço, “fechando” no canto externo do olho.
  7. Acima da pálpebra, bem rente à sobrancelha, pode aplicar uma sombra branca e cintilante para iluminar bem o olhar e destacar o preto.
  8. Nos cílios, aplique sua máscara preta em duas ou três camadas, usando o curvex antes, se preferir.
  9. Se for necessário corrigir as falhas na sobrancelha com sombra marrom.
  10. O batom pode ser do tom de sua preferência, com um gloss por cima.

Veja mais!