Por Daiane Silva em 24/08/2011

Os emos estão por todas as partes atualmente e geralmente em grupos. Chamam a atenção de todos com seu estilo extravagante, roupas não muito convencionais e cabelos estilosos e maquiagem bem marcada. E é exatamente desta característica que falaremos. A maquiagem emo é um destaque, pois representa a personalidade desse grupo, com um visual bem dramático e com olhos muito marcados, a cor preta costuma ser a mais usada nesse tipo de maquiagem e a pele tende a ser coberta por bases bem mais claras do que o tom de pele. E os garotos desse grupo também usam a maquiagem como forma de expressão!

Passo-a-passo para fazer uma maquiagem emo

  1. Limpe e prepare a pele, utilize uma base bem clara e corretivo também claro e disfarce as imperfeições da pele normalmente. Depois, a parte mais marcante do visual emo: os olhos. Passe uma sombra em toda a pálpebra e depois na parte logo abaixo do olho.
  2. Aplique um delineador (para quem tem experiência) ou um lápis preto junto aos cílios superiores, deixando um pequeno risco para fora, no canto externo. Aplique junto aos cílios embaixo, também deixando uma pontinha no canto externo. A sombra toda preta (escolha a de preto mais intenso que encontrar) pode ser aplicada na pálpebra toda. Se quiser, pode passar, com o dedo mesmo, uma sombra branca junto à sobrancelha.
  3. Na boca pode ser aplicado um batom bem clarinho, um bege, por exemplo, ou um gloss rosa bem clarinho (algumas emo preferem) ou ainda, passar o corretivo nos lábios e cobrir com gloss transparente.
  4. A maquiagem emo também varia um pouco de acordo com a “subdivisão” dessa tribo, alguns emos usam roupas coloridas, outros só pretas, a maquiagem também muda de acordo.

Veja algumas fotos para se inspirar nesse visual tão forte

Make-ups femininos

Maquiagem emo Girl

Maquiagem emo Girl

Make-ups masculinos

Maquiagem emo Boy

Maquiagem emo Boy

Veja mais!