Por Daiane Silva em 12/09/2011

A maquiagem tem o poder de realçar pontos do rosto ou disfarçá-los, conforme nossa vontade e aptidão com os pincéis e tons dos produtos cosméticos.

O blush também funciona dessa maneira para salientar ou disfarçar as maçãs do rosto, o tom da pele e pode nos dar um ar saudável e bem natural, mas, se não for bem aplicado, pode fazer o efeito contrário e nos deixar com cara de palhaça, literalmente! Nada mais artificial e esquisito que as duas rodelas bem marcadas nas bochechas!

Maquiagem

Para que você usufrua dos benefícios desse item que não pode faltar na nécessaire, a gente preparou uma lista com dicas para utilizar de maneira correta seu blush e ficar linda!

Usando e abusando desta maquiagem

  • Quem tem pele seca ou normal pode usar blush em bastão que é cremoso e hidratante, mas quem tem pele oleosa, deve utilizar o blush em pó.
  • Se você quer aquele efeito saudável, bem discreto, aplique um blush em tom de pêssego com um pincel macio na região do seu rosto que costuma ficar corada quando você se exercita ou corre.
  • Se a intenção é uma maquiagem mais romântica, use um blush mais rosadinho. Para aplicá-lo, dê um sorriso e aplique com o pincel bem na parte alta da bochecha, em movimentos circulares.
  • Um look fashion é conseguido utilizando um blush em tom marrom ou pó bronzeador. “Chupe” as bochechas e aplique nas diagonais do rosto, abaixo do osso das maçãs, subindo em direção às têmporas. Se a ocasião for uma festa, ainda pode ser acrescentado um iluminador por cima.

Como usar o blush em sua maquiagem de acordo com o formato do seu rosto

+ ROSTO OVAL: normalmente é um rosto fino e de proporção harmônica entre testa e queixo. O blush deve ser aplicado apenas nas maçãs do rosto, em movimentos ascendentes e sem excessos;

Como usar blush em rosto oval

 

+ ROSTO CORAÇÃO: é aquele que parece uma pirâmide virada e o queixo é mais pontudo. O blush, nesse caso deve ser aplicado nas laterais do rosto e na parte baixa das maçãs;

Como usar blush em rosto com formato de coração

 

+ ROSTO REDONDO: é circular e tem bochechas salientes. Deve-se aplicar o blush de forma suave, nas diagonais para afinar o rosto e concentrar o produto na parte alta das maçãs;

Como usar blush em rosto redondo

 

+ ROSTO QUADRADO: é parecido com o redondo, mas o maxilar é mais saliente. O blush, nesse caso, serve para suavizar as feições e deve ser aplicado nas laterais do rosto e mais marcado abaixo do osso da bochecha.

Como usar blush em rosto quadrado

 

* Imagens do site http://capricho.abril.com.br/blogs/caprichanomake/como-aplicar-blush

Veja mais!