Por Ana Ligia em 01/11/2016

A primavera é conhecida como a estação mais florida e colorida do ano. A temporada chegou com novas tendências no mundo da maquiagem.

A ideia é favorecer todo o tipo de beleza e aproveitar o clima para abusar das cores mais quentes.

“O novo conceito traz o azul e o rosa em tons pastel, cores com acabamento metálico como o cobre e o bronze, além do marrom que migra diretamente do inverno e continua supertendência nesta estação” alerta a maquiadora Renata Almeida.

Descubra o que vai estar em alta na ‘estação da flores” e veja dicas de como ousar nas cores e brilhos sem deixar a produção com aspecto carregado.

Maquiagem para a primavera

Olhos

Maquiadora traz dicas para arrasar na make up na primavera

Foto: reprodução/ Pinterest

Uma sombra metálica é ótima aposta para eventos noturnos. “Seu brilho e intensidade combina perfeitamente com a noite, indo do happy hour para um jantar mais formal ou mesmo uma balada”, relata a profissional. O azul é uma ótima aposta para usar nessa estação. Para aquelas pessoas que não gostam de ousar tanto no tom, uma saída é abusar nos delineadores. “É uma maneira sutil de colocar novas cores na make” recomenda Renata.

Boca

Maquiadora traz dicas para arrasar na make up na primavera

Foto: reprodução/Pinterest

O marrom é uma das grandes inspirações dos anos 90 e continua em alta desde então. A cartela de tons pode ser usada como um belíssimo nude para quem possui as pelas mais morenas ou negras, mas também pode dar um ótimo destaque para às que possuem a pele mais clara.

Apesar de atualmente o batom matte ser um dos mais queridos, os batons e o gloss ajudam a dar uma ar juvenil. Além disso, eles ajudam a criar uma harmonia com o look formal do trabalho até para usar na hora de sair nos finais de semana.

Pele

Maquiadora traz dicas para arrasar na make up na primavera

Foto: reprodução/site HeyCute

Segunda Renata, o tom iluminado, bronzeado e com uma cara de “clima tropical” será uma grande tendência na temporada. O contorno será algo usado mais sutilmente. Com um toque sun-kissed nas maçãs do rosto e levemente nas têmporas. Procure iluminar o centro do seu rosto com tons mais quentes. Opte pelos toques mais dourados, que darão uma feição mais de bronzeamento par você.

Para Renata, as tendências dessa primavera trouxeram uma verdadeira democratização da beleza. As dicas são favoráveis para qualquer tipo de fenótipo e ajudam a realçar qualquer tipo de beleza.

Veja mais!