Por Ana Ligia em 25/10/2016

O Halloween, assim como o Carnaval, é uma das datas que mais dá para ousar nas roupas e maquiagem.

Naturalmente, a proposta das makes é de chocar retratando personagens icônicos de filmes de terror ou que façam menção ao folclore e até mesmo lendas urbanas.

Se você é dessas que adora abusar da make no dia festivo, confira as dicas da maquiadora, Juliana Rakoza, para arrasar no dia das bruxas. Abuse de cores, traços e de muita criatividade.

Veja algumas das maquiagens que estão em alto no momento:

Gatinha Vampira

maquiadora-profissional-da-dicas-para-voce-arrasar-no-dia-das-bruxas

Foto: reprodução/site Pinterest

Prepare sua pele e deixe o centro do rosto mais claro para que ele fique mais iluminado. Faça um delineado de gatinho no seu olho, só que mais forte e grosso que o de costume. É importante que a pontinha do delineado fique bastante ressaltada para lembrar um gatinho de verdade.

Faça um triângulo invertido na ponta do nariz, preencha a boca com o mesmo lápis preto e faça uma linha para ligar o nariz a boca. Depois finalize fazendo pintinhas pretas bem pequenas no centro das maças do rosto.

Caveira Mexicana

maquiadora-profissional-da-dicas-para-voce-arrasar-no-dia-das-bruxas

Foto: reprodução/site blogmaquilagem

Prepare sua pele e use o lápis de olho preto para contornar todo o olho. Aplique na linha d’água e depois em toda a pálpebra móvel e esfume com um pincel limpo.

Aplique uma sombra azul mais escuro em toda a pálpebra, esfumando até subir na região mais alta do côncavo. Faça a mesma coisa embaixo, para obter um efeito bem marcado e arredondado. Faça traços na vertical com o um delineador nos lábios e desenhe um losango na ponta do nariz.

Joker

maquiadora-profissional-da-dicas-para-voce-arrasar-no-dia-das-bruxas-3

Foto: reprodução/site imgwonders

Faça o contorno dos olhos usando um lápis preto e depois desenhe um losango em volta de apenas um olho. Preencha todo o desenho e com o dedo dê pequena borradinhas para fora do desenho. Repita o processo na boca: faça todo o preenchimento com um lápis para a boca e no final borre o batom para um dos lados da boca.

Pop Art

maquiadora-profissional-da-dicas-para-voce-arrasar-no-dia-das-bruxas-2

Foto: reprodução/site pintapele

Com um lápis colorido (azul, verde, roxo, laranja, rosa), preencha a boca e os olhos. Depois desenhe traços para baixo, como se a maquiagem estivesse escorrendo. Contorne com o delineador a boca, sobrancelha e nariz. Na sobrancelha, use um lápis apropriado para ela e deixe o desenho bem marcado.

Veja mais!