Por Wanessa Galvão em 09/05/2013
Malhar no inverno emagrece muito mais!

Potencialize seu metabolismo (que já está acelerado por conta do friozinho) e derreta as gordurinhas extras de seu corpo! | Foto: Reprodução

Quando bate aquele friozinho gostoso do inverno a nossa vontade é de ficar embaixo das cobertas vendo um filme ou lendo um livro, e isso é muito normal. Nesse período de frio parece que a preguiça nos abraça, mas lutar contra ela e se esforçar para manter o ritmo de atividades físicas vale muito a pena.

Durante o inverno os riscos de desidratação por causa dos exercícios físicos caem de maneira significativa. Em contrapartida os risco de lesões musculares e cãibras aumentam. Para driblar isso é fácil: alongue-se bem por cerca de 15 minutos antes de começar a atividade física.

Por que malhar no frio?

  • No inverno você pode se exercitar por mais tempo, uma vez que o corpo demora mais tempo para sentir exaustão. Isso significa que você vai queimar mais calorias do que quando esta malhando normalmente, se esforçando de maneira igual.
  • Durante os dias frios nosso corpo precisa produzir mais calor para manter sua temperatura estável. Assim ele acaba acelerando o metabolismo e por consequência o gasto calórico aumenta. Aliando esse detalhe aos exercícios físicos, você potencializa ainda mais a queima de calorias, emagrecendo muito mais do que no verão!
  • As atividades físicas também fortalecem o sistema imunológico de quem malha, e isso é muito importante nesse período que é conhecido por ter muitas doenças sazonais como gripe, resfriado e pneumonia.
  • Você transpira menos no inverno, isso evita que você fique molhada de suor com uma corrida ou com outra atividade em que seja exigido um esforço mais intenso, mas não libera você de beber água com frequência normal.

Motivação!

Sair da cama é o primeiro e mais difícil passo para aqueles que malham pela manhã, então para ajudar você a se animar coloque o despertador com uma música animada, ou mude seu horário e passe a malhar no fim da tarde ou a noite (Outra opção é tomar algum suplemento de cafeína, que dá bastante energia. Mas lembre-se de consultar seu nutricionista antes!). Só não vale parar de vez e depois ficar querendo correr atrás do tempo perdido faltando poucos meses pro verão.

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