Por Lia Vieira em 10/06/2015

O período de festas de São João é contagiante e muito envolvente, requerendo inspirações de alegria quando pensamos em maquiagens para está época do ano.

A expressão cultural desse momento é sempre marcante, perfeito para caprichar nas cores e inventar maquiagens com visuais descolados para atrair todos os olhares, seja na barraquinha de quitutes ou durante a dança de quadrilha.

Abuse do colorido nos olhos

Makes coloridas para o São João

Foto: Reprodução

A maquiagem de São João deve ser alegre, vibrante e colorida! O toque caipira da festa pode ser aplicado nos lábios com o famoso look boca de boneca.

Aos olhos, uma ótima dica é aplicar a sombra em degradê como, por exemplo, amarelo, laranja e roxo (conforme mostra a imagem acima). Abuse do delineador nos olhos na parte superior das pálpebras e nos cílios passe de três a quatro vezes a máscara de rímel – dá até para investir nos cílios postiços.

Dica: Para levantar as sobrancelhas, uma sugestão é aplicar o iluminador logo abaixo dela. Ele irá criar a ilusão de distância entre a sobrancelha e a sombra dos olhos, deixando o rosto mais alongado.

Como a maquiagem valoriza os olhos trazendo um tom divertido aos lábios é dispensável o uso de pintinhas na bochecha. E ai, o que achou da make? Simplesmente fantástica não é mesmo!

Invista nas bochechas coloridas

Makes coloridas para o São João

Foto: Reprodução

Aqui é visível que os olhos e as bochechas são os dominadores da atenção nesta maquiagem. Ideal para curtir um São João durante o período da noite.

Na sombra encontramos tons de bege claro no meio da pálpebra e em suas extremidades uma linda mistura entre roxo e preto. Marque com um delineador as pálpebras superiores em formato de gatinho, criando um olhar sexy e atraente.

Na parte inferior dos olhos, um lápis preto e grosso tem a função de marcar fortemente o contorno dos olhos.

Dica: Se você quiser um visual mais dramático, uma ótima sugestão é utilizar cílios postiços, mas atenção, não se esqueça de caprichar no rímel!

Nas bochechas aplique um blush cor de pêssego e as pintinhas podem ser feitas tanto com um lápis preto quanto com um delineador, mas atenção, utilize sempre delineador a prova de água (para não borrar o rosto).

Apostando tudo no vermelho

Makes coloridas para o São João

Foto: Reprodução

Não existe um caipira que não se apaixone por uma prenda de batom vermelho! Para reproduzir este visual é importante aplicar o delineador em gel ou líquido nos olhos. Use uma sombra dourada delimitando-se apenas à região da pálpebra móvel. Aplique o rímel nos cílios em cima e em baixo.

Escolha tons abertos de batom vermelho e utilize um delineador vermelho se desejar ter lábios mais volumosos.

Dica: Use batom com hidratante ou uma camada leve de gloss incolor para finalizar em alto estilo!

Veja mais!