Publicado por Pollyana Batista

Existem duas épocas do ano nas quais é permitida uma maquiagem mais marcada. A primeira é o carnaval e a segunda ocasião são as festas de final de ano. Em ambos os eventos, você pode ousar mais, porém com cuidado, pois eles acontecem em pleno verão, o que limita um pouco o uso de determinados recursos.

A maquiadora Renata Almeida, empresária e professora, dá algumas dicas de makes para o natal e ano novo. Fique atenta e arrase!

Aposte no brilho

Make para o Réveillon. Maquiadora dá dicas para arrasar na produção

Fotos: depositphotos

Se tem uma época na qual você pode usar brilho é nas festas de final de ano, principalmente no réveillon. A maquiadora confirma: “independente da tendência, o que sempre se destaca nas festas de final de ano é o brilho, seja no olho com uma sombra dourada, metalizada ou na pele com um toque glow do iluminador”.

Mas, o bom senso sempre deve prevalecer. Se você colocou brilho nos olhos, por exemplo, não exagere no gloss labial e vice-versa. Escolha somente uma área do rosto e aplique. Outra dica é evitar maquiagens com muitas cores ou brilho colorido. Dê preferência aos tons mais pasteis e metalizados.

Observe o ambiente

Na hora de pensar na maquiagem, você deve levar em consideração onde você vai passar o natal e o ano novo. Uma make para casa não é a mesma que uma feita para uma festa de gala.

A praia também é um tipo de ambiente que merece uma maquiagem apropriada, o evento e a umidade podem colocar a perder sua produção, se não for pensada para isso. A profissional aconselha: “uma pele mais natural e leve vai ser a melhor escolha, principalmente se for passar as festas na praia”. Ela lembra que o uso do iluminador é ótimo para dar um toque especial.

Veja o horário

Os pequenos detalhes fazem toda a diferença, não é mesmo? Você já sabe que as confraternizações de final de ano acontecem em várias ocasiões. Ora são almoços, ora são jantares. Por isso, leve isso em consideração quando for escolher sua maquiagem.

Para o dia, pegue leve. Já para noite, sinta-se a vontade para ousar mais. Entretanto, lembre-se que a festa de réveillon pode ser estender até as primeiras horas do ano novo. Por isso, pense também em como ficará a sua maquiagem sob a luz do dia, no caso de você virar a noite na comemoração.

Produtos à prova d’água

O final de ano tem lá suas emoções, não é? Então, esteja preparada para elas e dê preferência a maquiagens de boa qualidade e, se possível, à prova d’água.

Foque nos olhos

A maquiadora Renata Almeida recomenda o foco nos olhos: “um batom escuro vai ter necessidade de retoque, principalmente depois de comer”. Por isso, a ideia é colocar um delineador ou sombra marcadas e bastante rímel.

Lábios discretos

Segundo a especialista, você pode usar os tons mais claros e nudes, pois ficam mais fáceis de serem retocados durante as festas. Mas, se você é adepta de um vermelho, pode optar por tons mais rosados no ano novo.

Veja mais!