Publicado por Pollyana Batista

Maquiagem para adolescente é uma polêmica à parte. Alguns são a favor e outros contra. Entretanto, existem produtos no mercado que são menos agressivos a peles mais sensíveis e que dão um aspecto super natural.

Independente da opinião dos adultos, a maioria das adolescentes ama se maquiar. Pensando nisso, a Youtuber Mari Maria ensina a fazer uma make especial no vídeo: ‘Maquiagem para pré-adolescente! Maquiei uma princesa!’

A publicação revela alguns segredos e as melhores opções na hora de maquiar uma pessoa de 13 anos. Veja o passo a passo.

Sobrancelhas

Make leve e bonita ideal para as adolescentes que gostam de se produzir

Foto: depositphotos

Preencha as falhas das sobrancelhas com uma sombra suave de acordo com a cor dos pelos. Evite carregar muito nessa hora, pois a maioria das adolescentes ainda não arrancam os pelos das sobrancelhas. Por isso, valorize o traço natural delas. Finalize essa etapa com um corretivo que limita e define melhor os traços dos pelos e aproveite e espalhe base pelas pálpebras.

Olhos

Make leve e bonita ideal para as adolescentes que gostam de se produzir

Foto: depositphotos

Escolha uma cor mais aberta para fazer o fundo dos olhos. Coloque a primeira cor mais clara na pálpebra móvel com movimentos de vai e vem até preencher toda a área. Em seguida, escolha um pigmento para colocar como sombra. Nesse momento, dê preferência a um tom acima do que foi colocado anteriormente.

Comece aplicando o pigmento bem no cantinho dos olhos e vá levando para o final dos olhos. O delineador também precisa ser bem discreto e fininho. Em seguida, escolha outro tom de sombra mais escura e a utilize para fazer um esfumaçado no canto externo dos olhos. Com muita delicadeza para dar um efeito ‘gatinha’. Os olhos podem ser finalizados com cílios postiços, rímel e um pouco de sombra esfumaçada na parte de baixo dos olhos, bem rente à raiz dos cílios inferiores.

Pele

Make leve e bonita ideal para as adolescentes que gostam de se produzir

Foto: depositphotos

A pele das adolescentes passa por muitas transformações. Por isso mesmo, é melhor não abusar dos cosméticos nessa área. O ideal é colocar um pouco de base clara nas áreas centrais do rosto e uma mais escura para fazer os contornos do rosto.

Um iluminador também ajuda, principalmente se aplicado na parte de baixo dos olhos e na ponta no nariz.

Boca

Make leve e bonita ideal para as adolescentes que gostam de se produzir

Foto: depositphotos

Para a boca é bom utilizar uma cor rosada, já que os olhos ganharam um efeito mais escuro. Para peles morenas, os tons rosados ficam lindos, já para peles mais claras, você pode usar batons alaranjados. O resultado é uma make incrível, super suave.

 

Confira o vídeo na íntegra:

Veja mais!