Por Marianna Feiteiro em 05/12/2013

Existem algumas ocasiões em que a mulher deve caprichar na maquiagem e fazer uma produção deslumbrante. O Ano-Novo é uma delas. Além de a data permitir certa ousadia na make, com o uso de brilho e tons metálicos, é também uma oportunidade de expressar nas cores da sombra e batom os desejos para o próximo ano.

Pixie Lott: make prata e preto

Foto: Reprodução

E para arrasar na maquiagem, nada como apostar no delineador para destacar os olhos. O simples recurso é conhecido por sua capacidade de tornar qualquer produção glamurosa instantaneamente. Clássico, ele valoriza a beleza de qualquer mulher, dá mais dramaticidade ao visual e combina com qualquer opção de cor.

Que cores usar?

Sombra

Apesar de muitas meninas escolherem as cores vibrantes para a ocasião, os looks clássicos são a sombra prateada ou dourada. Além de serem tons lindos e glamurosos, ambos têm um significado interessante para a passagem de ano:

Prata: deve ser usado por quem quer tudo diferente no Ano-Novo. Por estar relacionado ao moderno e tecnológico, o tom traz a energia da renovação. É também a cor do sucesso e, quando associada ao preto, simboliza distinção.

Dourado: deve ser usado por quem quer brilhar no próximo ano. Associado ao ouro, riqueza e glamour, traz luxo e sucesso, além de prosperidade. Também simboliza a inteligência e nobreza.

Dourado: riqueza e glamour

Foto: Reprodução

Batom

Se você pretende caprichar na make dos olhos, prefira o lábio mais discreto, em tons nude ou somente gloss. Porém, se sua intenção é começar 2014 com o bocão poderoso, dê uma amenizada no olhar e aposte no:

Vermelho: a clássica cor da paixão, do desejo e da luxuria inspira a força de vontade, energia e coragem.

Rosa: já a cor do amor é para quem quer, além de um relacionamento sério, mais amor próprio no próximo ano, pois ela inspira a autoestima.

Vermelho: paixão e desejo

Foto: Reprodução

Passo a passo de make

Veja duas opções de maquiagens arrasadoras para se inspirar e começar 2014 poderosa:

Pixie Lott: prata e preto

Pixie Lott: make prata e preto

Foto: Reprodução

Passe sombra prata em toda a pálpebra móvel, exceto no canto externo do olho. Use-a para iluminar o canto interno e também rente aos cílios inferiores, até mais ou menos a metade do olho. Com a sombra preta, esfumace o canto externo e marque o côncavo, mesclando bem com a cor prata. Puxe a sombra para a linha abaixo dos cílios inferiores, esfumaçando o preto até encontrar com o prata. Finalize com lápis preto na linha d’água, delineador preto e cílios postiços. Nos lábios, use um batom nude.

Juliana Paes: dourado e champagne

Juliana Paes: make dourado e champagne

Foto: Reprodução

Passe uma sombra champagne em toda a pálpebra, até a linha da sobrancelha. Por cima, aplique uma sombra dourada de cor intensa somente na pálpebra móvel, até a linha do côncavo. Passe o delineador, engrossando o traço no final. Finalize com cílios postiços. Como a make é mais discreta e em tons neutros, você pode apostar no batom vermelho ou vinho.

Veja mais!