Publicado por Pollyana Batista

Você se sente sempre cansado e acha que isso é normal? Segundo os especialistas em desenvolvimento pessoal, Antonio Prates e Taty Nascimento, não é. A ideia da dupla é que o cansaço não é resultado de um dia de trabalho, mas hábitos de vida errados que cansam e chateiam as pessoas.

Para evitar esse problema, as pessoas podem desenvolver técnicas que garantam mais energia para a mente e corpo. “Existem maneiras simples de fazer o corpo ter mais energia para realizar as tarefas do dia a dia. Ao conseguir essa melhora, é possível viver de forma mais leve e curtir os bons momentos com mais presença”, explicam os especialistas.

Mais energia para realizar as tarefas do dia a dia. Aprenda técnica

Fotos: depositphotos

1. Respire corretamente

mais-energia-para-realizar-as-tarefas-do-dia-a-dia-aprenda-tecnica-respirar

Parece até brincadeira pedir para você aprender a respirar. Afinal, o mecanismo é tão nato que esquecemos que podemos sim, estar respirando da maneira incorreta. “Muitas pessoas nem sabem da capacidade respiratória que possuem nos pulmões”, defende Taty Nascimento.

E ela ensina: “o primeiro passo a ser dado é respirar fundo e encher o corpo de ar, incluindo a respiração com o diafragma. É aquela que faz parecer que estamos enchendo o abdômen, mas deve encher também a região intercostal e a parte alta dos pulmões”.

2. Durma bem

Mais energia para realizar as tarefas do dia a dia. Aprenda técnica

Antonio Prates recomenda: “Ter uma alimentação leve à noite, reduzindo o consumo de estimulantes, como o café e alguns tipos de chá, pode fazer toda a diferença na qualidade do seu sono”.

Outra coisa que pode fazer a diferença é a qualidade do local onde você dorme, como iluminação, cama e acessórios, como travesseiros. “É muito importante verificar se o lugar onde você dorme não está impedindo seu corpo de descansar”, afirma.

3. Prefira alimentos saudáveis

Mais energia para realizar as tarefas do dia a dia. Aprenda técnica

Para se ter energia para encarar os desafios ao longo do dia é preciso comer bem. Isso não quer dizer comer muito, mas ter em mãos alimentos ricos em nutrientes que fornecem tudo o que você precisa.

“A alimentação precisa ser estética, ou seja, bonita aos olhos, e deve ser nutritiva, leve e bem temperada. Uma alimentação mais frugal, ou seja, com uma quantidade menor de alimentos, sem resultar na sensação de estar ‘explodindo’ de tanto comer, pode aumentar muito a energia de uma pessoa”, explica Taty Nascimento.

4. Seja positivo

Mais energia para realizar as tarefas do dia a dia. Aprenda técnica

Deixar sentimentos ruins de lado pode ser um grande aliado na hora de poupar sua energia para as coisas boas da vida. Portanto, esqueça emoções negativas. “O sentimento de ciúme, por exemplo, pode ser transmutado em zelo, que é algo positivo, e o que é cobiça pode ser trabalhado para virar apenas uma ambição positiva. O medo, por exemplo, pode se transformar em precaução”, orienta Antonio Prates.

Veja mais!