Por Gabriel Oliveira em 02/09/2011

Aposte!

O macacão, uma peça que era vista antes como casual e urbana, ganhou outras maneiras de uso. Nas passarelas ele foi algumas vezes colocado como um look para festa, mas só agora essa tendência saiu das runways e ganhou espaço no closet de muitas mulheres, especialmente para o verão que se aproxima.

Usado da maneira correta, ele pode se tornar uma peça-chave para compor um look para ocasiões mais formais. Existem vários modelos, cores e texturas que podem ser aproveitados nesse verão. Os desfiles vieram recheados de macacões em tecidos frescos e fluidos, que vão proporcionar conforto mesmo nos dias mais quentes. O legal é que ele é uma peça que demonstra personalidade, fugindo do padrão dos vestidos.

Macacão de Festa (Fonte: elle.abril.com.br)

Veja alguns exemplos de looks de festa com macacão

Selecionamos looks de

  • Adriana Degreas
  • Michael Kors
  • Akris
  • André Lima
  • Carlos Miele
  • Gucci
  • Chanel
  • Stella McCartney

1. Adriana Degreas levou para o seu desfile um macacão que exala tropicalismo, tanto nas estampas, como nas formas. Característica que atribui frescor e conforto à peça.

 

Adriana Degreas

 

2. Michael Kors usou elementos poderosos, como o decote profundo, o brilho e os drapeados. O look é tão elegante que pode ser usado até em festas de casamento. Mas cuidado, evite usar acessórios e maquiagem pesada. Aposte na simplicidade.

 

Michael Kors

 

3. Já a Akris exibiu um visual bem verão, com tecido transparente e fluido. Para completar o look, usou pumps na cor branca, combinação que transmite sutileza e elegância.

 

Akris

 

4. André Lima foi ousado e usou conceitos nada convencionais, como ombros estruturados e cores metalizadas, o que deixou a peça com um toque de futurismo. Além disso, a cor escolhida, o branco, que está super em alta, deixou o visual minimalista.

 

André Lima

 

5. Carlos Miele pensou bastante no conforto, usando formas amplas que se extinguem na barra mais justa da calça. Para quebrar o branco total, foi usado laranja, cor que também vai ser a cara do verão.

 

Carlos Miele

 

6. A Gucci usou como inspiração as camisas de seda que fizeram batante sucesso durante o inverno e adicionou uma das cores vão estão em alta para o verão, o coral queimado. Para complementar o visual nada melhor que um batom forte, como o vermelho.

 

Gucci

 

7. A Chanel usou e abusou da elegância nesse look. Materiais como couro e renda foram explorados com bastante cautela, formando uma sintonia que deixou a peça com uma dose elevada de extravagância.

 

Chanel

 

8. Stella McCartney nitidamente usou como inspiração as peças do guarda-roupa masculino. O resultado foi uma extrema sofisticação, com um look que lembra um smoking. Para completar o conceito “boyfriend”, ela jogou um sapato slipper preto.

 

Stella McCartney

Veja mais!