Por Gabriel Oliveira em 08/05/2012

Uma mulher vaidosa e que gosta de estar sempre bem cuidada e elegante, se veste bem até mesmo em ocasiões super informais, como por exemplo, a academia. As roupas para esse local devem ser extremamente confortáveis, facilitando os movimentos do corpo e ajudando na transpiração. Mas não é só o conforto que vai te deixar chic, é preciso saber escolher o look certo e as combinações que podem ser feitas com ele.

Ao contrário do que muitos acham, aquela modinha de usar calças mais comprimas com um camisetão já era. Atualmente, as peças ficaram mais modernas e ganharam modelagens que valorizam tanto a silhueta feminina, quanto proporcionam um treino mais agradável e sem desconfortos. Uma dessas peças que está fazendo um sucesso enorme é o macacão.

Por ser uma peça única para todo o corpo, ele é perfeito, pois encaixa-se perfeitamente nas curvas da silhueta, sem comprometer a execução dos movimentos. E para quem acha que existem poucas opções, é possível encontrar uma infinidade de modelos desses macacões, e um deles com certeza vai se adequar ao seu corpo.

Mas antes de sair e comprar, você deve seguir algumas regrinhas básicas para não errar, já que um pequeno deslize pode deixar as medidas da sua silhueta desproporcionais. Confira as dicas:

Dicas de compra

  • As mulheres que possuem pernas curtas devem optar por modelos de macacão com o comprimento menor. Dessa forma, a parte das pernas que ficou nua vai alongar, deixando-as maiores visualmente. Outra dica bem legal para esses casos, é usar listras verticais.
  • Já as que possuem pernas grossas devem optar pelos macacões de cores escuras, como o preto e com comprimento abaixo do joelho, ou até mesmo que cubra toda a extensão da perna. Isso vai disfarçar um pouco o volume extra dessa área.
  • Se você possui seios grandes, aposte nos modelos com alças mais largas, que proporcionam uma sustentação maior. Os de alcinhas finas ficam desproporcionais com o tamanho do busto.
  • As gordinhas devem investir em cores escuras, com tecidos mais pesados, porém, que possuam as mesmas propriedades dos demais. Os modelos em material mais fininho marcam demais as gordurinhas, deixando o look de super mal gosto.
  • Evite aqueles macacões cheios de estampa. Além de agregarem muita informação no look, podem te deixar super cafona e até mesmo mais gorda.

Completando o look

  • Nos pés, opte por um tênis feito especialmente para a atividade física que você irá realizar. É importante que use meias de algodão, que diminui o atrito e absorve com mais facilidade o suor.
  • Evite brincos grandes, correntes, gargantilhas, pulseiras e anéis durante o seu treino. Eles podem ser super elegantes, mas só vão deixar seu look cafona, pois não são adequados para esse tipo de ambiente e também poderão atrapalhar bastante na execução dos exercícios.

Exemplos de visuais para malhar

Confira alguns looks com macacões para academia

Modelo super moderno e anatômico

Modelo super moderno e anatômico | Imagem: http://www.temestilo.com.br/

 

Modelo de Macacão

Com alças mais largas: ideal para quem possui seios grandes | Imagem: http://www.temestilo.com.br/

 

Modelo de macaquinho

Com comprimento mais curto, para quem tem pernas pequenas | Imagem: http://www.temestilo.com.br/

 

Macaquinho feminino

Outro modelo mais curtinho, só que com um caimento mais fluido e folgado | Imagem: http://www.temestilo.com.br/

 

Macacão fitness

Ideal para quem tem pernas grossas, por ser em uma cor escura e cobrir totalmente a extensão desse membro | Imagem: Reprodução

Veja mais!