Por Lia Vieira em 17/04/2015

Poucas pessoas sabem, no entanto a nossa querida maçã verde é extremamente rica em fibras, que trabalham ajudando o nosso estômago na digestão. Além disso, a maçã verde é rica em beta caroteno, folato, vitamina C, vitamina E, potássio, cálcio, polifenóis e luteína.

Os benefícios da maçã verde são os mais variados, entre eles, a fruta ajuda no crescimento, sendo ideal para ser consumida entre crianças e adolescentes. A maçã verde também ajuda no:

  • Coagulação do sangue;
  • Produção de glóbulos vermelhos;
  • Evita fadiga mental;
  • Função antibacteriana;
  • Função cicatrizante.

Maça verde contra a obesidade

Outro ponto muito importante para você que está em busca daquele sonhado regime, acredite! A maçã verde trabalha muito bem, acompanhada de uma dieta balanceada na luta contra a obesidade.

Óbvio que todos os tipos de maçã trazem muitos benefícios, no entanto, é a maçã verde que traz melhor resultando em relação a questão da perda de peso. Sendo assim, separamos algumas dicas de alimentos com maçã verde que irão ajudar você e sua família a manter o peso e um corpo saudável, confira!

Maçã verde é aliada da dieta!

Foto: Reprodução

Dieta do shake com maçã verde

  • Uma maçã verde picada em cubinhos sem caroço (com casca);
  • Três folhas de couve
  • Dois copos de água filtrada gelada.

Bata no liquidificador os três ingredientes. Consumir o shake em jejum, preferencialmente logo que acordar.

Observação: o a maçã deve ser sempre consumida com casca, pois é nela que se concentra a maior quantidade de fibras e nutrientes.

Salada de maçã verde light

  • Uma maçã verde picada em cubinhos sem caroço (com casca);
  • Meio pé de alface picado;
  • 5 palmitos picados;
  • Rúcula a gosto picada;
  • Espinafre a gosto picado;
  • O suco de meio limão;
  • Azeite de oliva.

Coloque em uma vasilha a maçã, a alface, o palmito, a rúcula e o espinafre e misture os ingredientes. Tempere a salada com o azeite de oliva a gosto e o suco de meio limão. Não acrescente sal.

Sobremesa natural: maçã verde e iogurte

  • Uma maçã verde picada em cubinhos sem caroço (com casca);
  • Uva passa a gosto;
  • Um copo de iogurte natural.

Cozinhe a maçã cortada em cubinhos junto com a uva passa em água. Quando estiverem com o aspecto físico de uma calda ou pasta, desligue o fogo e aplique como forma de cobertura em cima de um copo de iogurte natural. Não coloque açúcar ou adoçante.

Posso ingerir maçã verde todos os dias?

Sim. A maçã verde por ser ingerida pelo menos uma vez ao dia, preferencialmente no período da manhã. Além da maçã verde, busque se alimentar de uma variedade de frutas, verduras e legumes, garantindo ainda mais uma dieta completa e com saúde.

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