Por Robson Merieverton em 06/07/2017

Não é de hoje que as tranças fazem a cabeça da mulherada. Diversos modelos, estilos e formatos tornam o penteado um dos mais versáteis e práticos.

Certos estilos ganham ainda mais evidência a medida com que são adotadas pelas famosas. Um deles é o estilo boxeadora, que passou a ser o queridinho da vez.

A trança boxeadora ou boxer braid, como também é conhecida, agrega um toque de modernidade a qualquer look, independente da ocasião. Se for levada em consideração algumas famosas que adotaram o penteado, as tranças boxeadoras podem ser vistas desde os treinos na academia, até as festas de gala.

Lutadora de boxe inspira mulheres com charmosos estilos de tranças - Katty Perry

Fotos: Instagram

Sobre as tranças

Alguns estudos dão conta de que as tranças já eram usadas 3.500 anos antes de Cristo. Na África, por exemplo, o modelo de penteado era adotado por algumas tribos, servindo para diferenciá-las. O estado civil dessas mulheres também podia ser conhecido por meio do modelo do penteado.

Com o passar dos anos, as tranças passaram a fazer a cabeça das mulheres do Velho Mundo. Em se tratando do modelo boxeadora, ele surgiu através das praticantes do boxe e do MMA. O estilo era uma opção que possibilitava que todo o cabelo ficasse amarrado, ao contrário dos tradicionais rabos de cabalo.

No show business, as tranças voltaram ao olho do furação quando artistas famosas começaram a usá-las com mais frequência. A socialite Kim Kardashian foi uma das que apostou no penteado e serviu de inspiração para tantas outras artistas. Hoje, até os homens se renderam as tranças e já passaram a incluí-las com mais frequência aos penteados.

Lutadora de boxe inspira mulheres com charmosos estilos de tranças - Jade Seba

A trança de boxeadora

Apesar de partir de apenas um estilo, a trança boxeadora pode ser feita em vários modelos. Entre os principais, destaque para os embutidos, invertido, para os cabelos curtos, para cabelos crespos, com franja, semi-preso e com fita.

Como fazer a boxer braid

Para fazer esse modelo de trança, você só precisa prestar um pouco de atenção no passo a passo e ter um pouco de entendimento sobre a forma de fazer uma trança, já que o que muda, basicamente, é o início do penteado e o local onde a trança é feita.

Lutadora de boxe inspira mulheres com charmosos estilos de tranças - Kylie Jenner

1º passo

Em primeiro lugar, penteei bem e divida o cabelo ao meio.

2º passo

Divida uma lateral do cabelo em três mechas, sendo bem rente ao couro cabeludo. Comece a fazer uma trança embutida.

3º passo

Siga fazendo a trança ao longo de todo o comprimento do cabelo.

4º passo

Ao chegar no final do comprimento, use um elástico de silicone para prender.

5º passo

Siga o mesmo procedimento do lado oposto da cabeça.

Lutadora de boxe inspira mulheres com charmosos estilos de tranças - Shay Mitchell

Veja mais!