Publicado por Camila Albuquerque

Malhar já é uma tarefa um pouco difícil quando temos uma rotina agitada e muitas obrigações pra cumprir, imagine então quando temos que malhar no frio? Bate uma preguiça de sair de casa e até de escolher roupas apropriadas para malhar em dias com a temperatura mais baixa. Aliás, muitas mulheres sequer incluem em seu guarda-roupa peças mais quentinhas, pois acham que só se pode/deve malhar em dias mais “quentes”. Mas vamos desconstruir esse costume e investir já nos looks para malhar no frio, com dicas de peças e tecidos que vão te ajudar a espantar a preguiça!

Anime-se para malhar no frio!

Existem várias formas de lutar contra essa preguiça característica dos dias frios, uma delas é buscar fazer aquilo que você realmente gosta, isto é, se não gostar de abdominais, corridas ou levantar pesos, que tal ioga ou pilates? Tente se identificar verdadeiramente com algo, assim você tem um estímulo a mais. Depois de familiarizar-se com o que escolheu, coloque em sua cabeça que precisa daquilo em qualquer época do ano e faça metas (possíveis).

Caso não queira mesmo sair para a academia em dias frios, malhe em casa. Mas esta opção exige mais disciplina de sua parte, é preciso se esforçar demais. Assista filmes inspiradores, coloque em sua cabeça que o verão logo chega e que estar em forma nesta época do ano é ótima, etc., qualquer estímulo é válido.

Se os dias são frios, o que você deve fazer? Esquentá-los! Invista em bebidas quentes como o café ou chás (o mate, por exemplo), vão te esquentar e dar mais ânimo. Outra dica é o termogênico, como o Lipo Cut, que acelera o seu metabolismo e funciona como um injeção de animação. E por falar em esquentar, porque não tentar buscar “coragem” de ir malhar nas roupas? Monte looks apropriados e diferentes, aproveite a temperatura mais baixa para variar e arrasar até na academia, confira abaixo algumas dicas.

Dicas de roupas para malhar no frio

Suamos, ficamos com o cabelo bagunçado e saímos cansadas, mas quem disse que não podemos nos preocupar com o look para malhar? Deixe o desleixo de lado, principalmente no inverno, e preste atenção nas dicas:

  • O colete é uma das peças que sempre entra em cena no inverno. Versátil, cai bem com leggings, calças mais larguinhas, tops ou regatas! Prefira uma cor básica, como o preto ou branco, pra combinar melhor com suas peças.
  • O casaco é indispensável, com um zíper na frente, super prático. Invista em cores escuras, com ou sem capuz e dê preferência para tecidos mais confortáveis.
  • Se gosta de camisetas de manga, pode usá-las para malhar no inverno, mas prefira as dry fit, que absorvem melhor o suor e são mais confortáveis para malhar.
  • As leggings mais longas são preferência agora, ou as calças larguinhas de moletom – que são ótimas, bem maleáveis.
  • Escolha um tênis que aguente até chuva sem encharcar seus pés, pois até isso conta nesta época do ano.

Inspirações

Look para corrida ao ar livre

Foto: Reprodução

Se você não corre na academia, proteja-se ainda mais do frio!

 

Look de academia com legging longa

Foto: Reprodução

Leggings mais compridas e camisas de mangas longas são básicas e ótimas para o inverno.

 

Calça legging com estampas

Foto: Reprodução

Saia da legging preta de vez em quando, invista nas estampadas!

 

Look de inverno para malhar

Foto: Reprodução

Combine tons diferentes da mesma cor para dar uma variada (na foto: casaco e tênis).

 

Jaqueta para malhar no inverno

Foto: Reprodução

Invista numa jaqueta/casaco, vai te esquentar e te deixar na moda.

 

Look plus size para academia

Foto: Reprodução

Se está acima do peso, fique com o preto total (calça mais larguinha).

 

Looks diversos para malhar

Foto: Reprodução

Vá do básico preto e branco para as sobreposições!

 

Look todo branco e com listras

Foto: Reprodução

Invista no branco total ou listras se estiver em forma, principalmente.

 

Look cinza com laranja

Foto: Reprodução

Saia do pretinho básico com cinza e laranja.

 

Look da Vanessa Hudges para malhar no frio

Foto: Reprodução

Tente montar um look bem antenado para te deixar mais animada para malhar!

Veja mais!