Por Nayla Georgia em 02/09/2013

O que é o que é: toda mulher tem no armário? Parabéns para quem pensou no jeans! Essa peça coringa que se dá bem com quase todas as ocasiões, é confortável e ainda muito estilosa. Ultimamente as fashionistas do Brasil e do mundo estão apostando no jeans destroyed, tendência nesse tipo de tecido.

O que é o jeans destroyed?

Jeans destroyed

Foto: Reprodução

O jeans destroyed vem do inglês “destroyed denim”, traduzido como jeans rasgado/destruído. Esse tipo de jeans fez parte dos movimentos grunge e roqueiro nas últimas décadas do século XX. Agora essa moda volta com tudo e, melhor, se adapta a qualquer estilo: basta saber combinar.

Como usar?

Jeans destroyed com t-shirt soltinha

Foto: Reprodução

A forma mais comum de usar o jeans destroyed é na calça combinando com uma t-shirt soltinha.

 

Jeans destroyed com blazer

Foto: Reprodução

Como a peça está ficando cada vez mais sofisticada, combinar o destroyed a uma camisa com ponta dentro da calça e um blazer é uma boa pedida.

 

Shorts destroyed

Foto: Reprodução

Os shorts destroyed combinam também com camisas com a ponta por dentro. O segredo está em deixar que a peça rasgada tenha atenção.

Looks para se inspirar

Looks variados com jeans

Foto: Reprodução

 

Saia jeans

Foto: Reprodução

 

Estrelas usando jeans

Foto: Reprodução

 

Jaqueta jeans

Foto: Reprodução

 

Look com calça jeans

Foto: Reprodução

 

Como destruir o jeans em casa?

Como destruir o jeans em casa?

Foto: Reprodução

Você não precisa ir a uma loja comprar o jeans destroyed: pode usar uma calça que tem em casa! Destruir a peça é muito fácil. Com alguns truques você terá uma calça nova e super na moda para usar na rua.

Materiais:

– Tesoura com ponta

– Lâmina de barbear

– Lixa grão 150

– Calça jeans

Destruindo:

Antes de começar a cortar, coloque algo dentro do pedaço da calça a ser cortado (pedaço de plástico, jornal velho ou algo que impeça que os rasgos cheguem ao outro lado da calça e deixe a peça esticada), para proteger o lado oposto.

Para fazer rasgos grandes, marque visualmente o local que deseja cortar e passe a lâmina em sentido horizontal. Sempre deixando o jeans esticado, vá passando a lâmina até as fibras brancas do tecido irem aparecendo. Esses fios brancos poderão ser cortados com a tesoura com ponta ou deixados como estão. Os rasgos detalhados com aberturas paralelas poderão ser melhor alcançados com o uso da lixa grossa.

Fazer furos menores implica que você corte pequenos furinhos na calça. Depois é só passar a lixa e eles ficarão com o aspecto “podrinho” desejado. Para a barra, caso queira desfiar, passe a lâmina na dobra do tecido.

Atenção:

É preferível testar suas habilidades com a lâmina antes em um pedaço velho de tecido e só depois passar para a calça. Quando for lavar, evite colocar na máquina, pois os rasgos poderão aumentar e os fiozinhos destruídos se soltarão e, provavelmente, poderá “colar” junto das outras roupas.

Veja mais!