Por Gabriel Oliveira em 26/04/2012

Uma das tendências de peso para esse inverno é o estilo montaria. Inspirado nas roupas dos cavaleiros e jockeys, essa moda começou a ganhar espaço, sendo apresentada nos desfiles de grandes marcas como Givenchy, Christian Dior e Hermès.

As peças de montaria são muito versáteis, o que garante várias formas de vesti-las. Entretanto, tome bastante cuidado para não exagerar e ficar parecendo uma Athina Onassis!

Quer montar um look bem legal e chic com as peças de montaria?! Então confira algumas dicas que selecionamos logo mais abaixo. Elas vão te ajudar a equilibrar os tipos de peças que serão usadas, para que não haja exagero nem minimalismo demais.

Sem erro!

  • Não use várias peças do mesmo conceito em apenas um look. Isso vai deixar seu visual carregado demais. Sem contar que ou vão pensar que você está fantasiada, ou que realmente pratica hipismo.
  • Não é preciso comprar uma camisa nova para montar um look desse tipo. Praticamente todas as camisas tradicionais de botões ficam adequadas ao estilo montaria, até mesmo aquelas com babados ou laços na gola. Quanto aos tecidos, prefira os de tricoline ou algodão.
  • Os blazers estilo montaria também são super versáteis. Você pode usar tanto com um look mais formal e elegante, quanto com um mais casual, combinando-o com um shortinho. É possível até montar um visual navy com eles, dependendo da cor.
  • Já as calças de montaria, essas sim possuem várias opções de combinação e uso. Para um look mais casual, combine-a com uma camiseta e um cardigan por cima. Já para um look mais elegante, aposte nas camisas sociais tradicionais, que são verdadeiros curingas do closet de uma mulher. Nos pés, você pode usar tanto uma bota típica do estilo, como também um scarpin ou uma ankle boot, que são duas tendências fortes desse inverno.
  • Por falar em botas, as de estilo montaria causam bastante dúvida nas mulheres, por não saberem como usá-las corretamente sem passar mico. Em lugar, se for usar com calça, prefira as mais coladas, como a de montaria ou skinnys. Combinar com shortinhos jeans também é uma ótima opção, principalmente para quem gosta de um visual meio “casual country”. Para dar um ar mais feminino à composição, aposte em meias-calças em um tom parecido com o da bota, sem criar um contraste forte.

Looks Montaria

Agora que você já sabe como usar, confira alguns looks que podem servir de inspiração na hora de montar o seu visual no estilo montaria.

Looks montaria

Looks montaria | Imagem: Reprodução

 

Estilo montaria

A bota fica ótima quando combinada com tons terrosos | Imagem: Reprodução

 

Look Dark

Um look mais “dark” também fica ótimo, principalmente no inverno | Imagem: Reprodução

 

Formas de usar esta calça

Algumas formas de usar a calça de montaria | Imagem: Reprodução

 

Tendência: Estilo montaria

Até Kate Middleton apostou na tendência | Imagem: Reprodução

 

Look estilo montaria

A trend na passarela da Dior | Imagem: Reprodução

Veja mais!