Por Gabriel Oliveira em 13/06/2012

O bolero é uma peça super versátil e capaz de compor looks bem bacanas. Ele pode servir como um complemento  para o seu visual, deixando-o mais elegante e com um toque sutil de ousadia. Entretanto, é nesse ponto do “ousado” que muita gente deve tomar cuidado na hora de usar essa peça, já que muitas delas só ficam bem em artistas performáticas.

Para que não haja erros e você consiga criar um look bem legal e elegante, é preciso saber de algumas regrinhas básicas na hora de comprar ou usar um bolero. Muitas acabam deixando essas dicas pra lá, o que resulta em desastres e composições bizarras.

Dicas

  • Se você é cheinha, tome bastante cuidado, pois o bolero tende a aumentar as proporções do corpo. Entretanto, isso não quer dizer que você não vai poder usar esse tipo de peça. O segredo é usar os modelos que são marcados na cintura e possuem amarração na parte de trás. Prefira também aqueles que são monocromáticos (apenas uma cor) e de preferência em tons escuros, que tendem a emagrecer visualmente, e com decotes mais profundos em formato de V.
  • Outra coisa que as mais gordinhas devem evitar são as estampas, babados, drapeados e brilhos. Esses elementos aumentam significativamente o volume da silhueta.
  • Nos dias mais frios, aposte nos modelos em couro, que está super em alta nessa estação. Você pode combinar também com jaquetas, formando um look bem estiloso e elegante.
  • No calor também é possível usar os boleros, basta investir nos modelos com manga ¾, combinados com saias evasê, regatinhas e blusinhas mais fresquinhas.
  • Nos pés, você pode usar praticamente qualquer tipo de sapato, desde os mais casuais, como rasteirinhas e sapatilhas, até os mais sofisticados, como sandálias de salto e scarpins.
  • Ele também fica ótimo com vestidos, principalmente se possuírem muito brilho, pois o bolero quebra um pouco esse efeito “extravagante”.

Looks

Boleros - Famosas

Famosas usando boleros nos mais diversos tipos de ocasião

 

Modelos de bolero

Alguns modelos de bolero ideais para serem usados com um look básico de camiseta com calça jeans

 

Looks mais sofisticados

Em looks mais sofisticados, nas passarelas do Brasil e do mundo.

 

Modelo de bolero

Ideal para usar com blusas mais simples e lisas, por conta dos bordados que ele possui.

 

Modelo lindo para o inverno

Modelo lindo para o inverno, com modelagem diferenciada e estampa de listras.

Veja mais!