Por Gabriel Oliveira em 29/03/2012

Com o inverno chegando, é hora adentrar nas profundezas do closet e procurar aquelas peças quentinhas que vão ser suas maiores companheiras nos próximos meses.

Assim como em qualquer estação, no inverno também existem aquelas peças e acessórios clássicos, que nunca saem de moda e podem ser usados em uma variedade imensa de looks, como é o caso do cachecol. Por ser super versátil, ele pode ser usado com uma infinidade de composições, desde a mais casual, até uma mais formal.

Além de ser bastante funcional (já que alivia bastante o frio), ele também é usado como um item para incrementar a produção. Mesmo com uma temperatura razoável, usar um cachecol com uma determinada roupa pode transformar o seu look, deixando-o até mais elegante, principalmente se for de tricô, que dá um toque “handmade” à composição.

Apesar de ser um “it acessório”, se usado de forma incorreta, pode deixar o visual cafona. Por exemplo, muita gente costuma sair enrolando o cachecol no pescoço, o que pode parecer que ele está te sufocando.

Para te ajudar a usar corretamente essa peça corretamente, preparamos algumas dicas e imagens, para você montar vários looks diferentes com a mesma peça. Confira:

Dicas infalíveis

  • Ao contrário do que muita gente pensa, as blusas de gola alta também podem ser usadas com cachecol. Mas se ela for muito pesada e volumosa, o acessório deverá ficar sobre os ombros, pois se for enrolado no pescoço, vai aumentar ainda mais o volume da peça, te deixando com aparência de pescoço imobilizado.
  • Se a roupa é justinha e você é magrinha, o cachecol pode dar duas voltas sem nenhum problema no seu pescoço. Ao final, dê um nó frouxo e verá como vai mudar o seu look.
  • Muitas voltas e amarrações só devem ser feitas nos modelos de cachecóis de tecidos mais leves e fluidos, que facilitam o manuseio e não te deixam com um aspecto imóvel.
  • Se não estiver fazendo muito frio e você quer um look bem descolado, use um cachecol sob os ombros e sem amarrar, deixando uma ponta de cada lado do corpo. Você pode usar essa dica com uma calça legging e uma camiseta lisa sem estampa, deixando a atenção para o cachecol.

Looks

 

Look com cachecol caramelo

Modelo mais leve em tom caramelo | Imagem: Reprodução

 

Look com cachecol

Modelo mais pesado, que não possibilita muitas amarrações e voltas | Imagem: Reprodução

 

Modelo de cachecol vermelho

Forma super legal de amarrar um modelo de cachecol mais pesado | Imagem: Reprodução

 

Modelo de cachecol lilás

Modelo diferenciado, com detalhe de bolso | Imagem: Reprodução

Vídeo

Caso ainda tenha dúvida de como fazer amarrações e voltas no cachecol, confira o vídeo abaixo onde são mostradas algumas formas de fazer isso de forma fácil e prática!

 

Veja mais!