Por Gabriel Oliveira em 26/04/2012

O casamento é com certeza um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher. Nesse dia tão importante, tudo deve estar perfeito: cabelo, unha, pele, vestido e também as joias. Os brincos, por exemplo, causam bastante dúvida na hora de serem escolhidos, por conta do medo da noiva de usar e ser inadequado à ocasião.

O que poucas sabem é que cada estilo de vestido, pede um brinco diferente. Para te ajudar a escolher o modelo certo, preparamos várias dicas a respeito desse tema. Confira e fique linda nesse dia tão especial!

Dicas de moda

  • Os tipos de brincos mais usados são aqueles menores e mais delicados, que deixam o look mais romântico e dão um ar de fragilidade à noiva. Durante muito tempo, esse tipo foi ditado como sendo praticamente obrigatório. Com o passar dos anos, foram entrando no mercado os tamanhos maiores e com mais brilho e pedras, que chegaram para dar um ar de poder e elegância à mulher que os usasse.
  • Os de pérolas são os mais indicados, por serem clássicos e combinarem com praticamente todos os estilos de vestido.
  • Se seu vestido cobrir grande parte do corpo (como braços, toda a perna e sem decotes), prefira os brincos menores e mais delicados, do contrário, você ficará uma noiva super cafona e com um look super carregado, parecendo que vai sair em uma escola de samba.
  • Só devem optar por um brinco maior, aquelas cujo vestido é mais simples, mais aberto e com decotes, em especial o modelo tomara-que-caia, que deixam a região do pescoço nua (um brinco maiorzinho é ótimo para preencher esse vazio).
  • Seu penteado também interfere no tipo de brinco que será escolhido. Se o cabelo vai ficar mais solto, prefira acessórios mais delicados e pequenos. Se vai deixar ele preso, pode investir sem medo em um modelo maior.
  • Quanto às cores, as mais usadas são as neutras, como o nude, dourado e prateado. Apesar de ser uma tendência na moda de rua, as joias coloridas ainda não são bem aceitas no mercado das noivas.

Looks de noivas

Confira agora alguns looks para você se inspirar e usar o brinco ideal.

Brincos de Kate Middleton

Imagem: Reprodução

Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, virou um ícone mundial no quesito “noiva elegante”. Veja como o brinco escolhido casou perfeitamente com seu penteado e com o vestido.

Brincos de Paola Oliveira

Imagem: Reprodução

Paola Oliveira com brinco de pedra discreto e super elegante.

Brincos de Carol Castro

Imagem: Reprodução

Veja nessa foto de Carol Castro: como o véu e o vestido chamam bastante atenção, optaram por um brinco de pérola super simples e delicado.

Brincos de Mariana Ximenes

Imagem: Reprodução

Esse de Mariana Ximenes também é bem delicado. Mas como ela está com a região da clavícula nua, um modelo maior não ficaria nada mal.

Looks com brincos

Imagem: Reprodução

Mais alguns exemplos de combinações

Modelos de brincos

Imagem: Reprodução

Alguns modelos de brincos delicados, ideais para quem vai usar um vestido mais chamativo.

Veja mais!