Por Daiane Silva em 13/09/2011

Moda brilhante!

O fascínio exercido pelas loiras é conhecido e muitas mulheres sonham em desfilar por aí lindas e loiras como Marylin Monroe ou, mais atualmente, Lady Gaga e tantas outras divas que são ícones de beleza e exibem suas cabeleiras loiras. O tom loiro platinado, monocromático, bem ao estilo “diva hollywoodiana” voltou à moda e continua sendo sonho de consumo de muitas!

Apesar de existirem inúmeras possibilidades, ou antes, nuances de tinturas, para mudar a cor dos fios, é bom pensar muito bem antes de se aventurar numa mudança tão radical de cor das madeixas, pois envolve vários fatores importantes a serem considerados.

Afinal, você sabe o que realmente significa ter CABELO LOIRO PLATINADO?

Paris Hilton e seus cabelos loiros platinados

  1. Prepare seu bolso, uma mudança dessas exige retoques periódicos na raiz, além de muitos produtos de hidratação e reestruturação dos fios, já que a química os fragiliza muito; além de necessitar de um bom profissional para fazer toda a mudança, o preço médio parte de R$300;
  2. O início de tudo é descolorir o cabelo todo, às vezes necessita ser descolorido mais de uma vez antes de receber o tonalizante desejado; cabelos castanhos ou mais escuros podem ficar alaranjados se o cabeleireiro não controlar bem o clareamento, mais uma vez, o alerta de fazer essa mudança com quem tem experiência e JAMAIS sozinha!
  3. A hora da tonalização é quando o cabelo receberá a cor desejada, os mais utilizados são de tom prata. O produto tonalizante deve ser de excelente qualidade, de marcas conceituadas, mas, como o procedimento deve ser feito por profissional experiente, ele saberá indicar um produto que danifique o menos possível os fios, inclusive há algumas marcas que oferecem uma máscara de tratamento indicada logo após a descoloração final, como a linha Silver Blonde, da Vult.
  4. Após a mudança para o loiro platinado, a cada lavagem é preciso usar a linha especial de xampus e condicionadores para cabelos descoloridos e tonalizados, além de um reparador de pontas para amenizar o ressecamento. Uma vez por semana, é necessária uma boa hidratação, que pode ser caseira, com repositores de massa, cremes hidratantes, ampolas de vitaminas ou qualquer método de hidratação intensiva que você preferir, pois os cabelos descoloridos ressecam muito mais do que o normal.
  5. O retoque da raiz é fundamental para manter um tom uniforme nos cabelos e a boa aparência, deve ser feito uma ou até duas vezes por semana.

Veja mais!