Publicado por Helena Emília

A lipoaspiração está no ranking de cirurgias mais procuradas no Brasil, dividindo opiniões entre os dois pólos: Negativas e positivas. A procura excessiva por este procedimento se dá pela vontade da perca rápida das gorduras localizadas sem a necessidade do esforço físico, através de exercícios.

Sem corte!

Atualmente, chega ao país uma técnica que é novidade: a lipoaspiração à laser. Ela promete trazer efeitos semelhantes à cirurgia e ser muito menos agressiva ao corpo, não danificando demais vasos e tecidos, e, melhor ainda, sem todo o sofrimento que a recuperação pós-operatória da lipo apresenta nos pacientes.

O tratamento consiste no derretimento de gordura através de um aparelho, chamado Truform, que realiza um processo chamado, em português, de Sistema de Desnaturalização de Adipócitos. Esta máquina funciona em várias partes do corpo agindo através de uma ponteira que cobre os tecidos onde irá agir, gerando um aumento de temperatura que pode chegar até em cinquenta graus celsius. Elevamento de temperatura este que dura cerca de um minuto e não traz prejuízos à pele devido ao resfriamento imediato após o término de tempo estabelecido. Em virtude deste aquecimento controlado, as células gordurosas morrem e, uma vez mortas, para que retornem é um processo muito difícil devido a proliferação de gordura durar geralmente até os dezoito anos de um indivíduo. Uma das vantagens da lipoaspiração à laser é a recuperação muito rápida, se comparada à cirurgia com bisturi, podendo trazer o paciente à sua rotina normal em poucos dias. Além de trazer muito menos riscos à saúde de quem se submete a ela.

Não sendo uma forma de emagrecer, é recomendada geralmente em casos em que a gordura a ser eliminada é localizada e em menor quantidade, do tipo que não sai facilmente com regimes ou dietas, como exemplo em pessoas magras ou na escala do sobrepeso. Vale lembrar também de que uma avaliação médica antes de qualquer tratamento é de suma importância, qualquer procedimento que seja.

Antes e depois

Confira abaixo algumas fotos que mostram os resultados a partir da utilização do TruForm.

Antes e depois (clique e veja)

Antes e depois (clique e veja) | Imagem: Reprodução

Antes e depois (clique e veja)

Antes e depois (clique e veja) | Imagem: Reprodução

Em geral, qual a média de preço?

Os valores são flexíveis dependendo da escolha da clínica e do profissional que irá realizar o procedimento. Podem custar de quinze à trinta mil reais.

Veja mais!