Por Nayla Georgia em 03/05/2013
Limpeza geral: 3 receitas de chás desintoxicantes

Foto: Reprodução

Diariamente o nosso corpo está propício a absorver toxinas dos mais diversos tipos. As toxinas são perigosíssimas, pois podem acabar com a imunidade e causar doenças graves, como o câncer de cólon, por exemplo. Para evitar os malefícios, é sempre bom fazer uma dieta desintoxicante e, de vez em quando, tomar alguns chás que limpam o organismo.

Desintoxicar é importante!

Como já foi mencionado, as toxinas ajudam a facilitar o caminho para as doenças. Câncer, doenças cardiovasculares e outras que surgem quando a imunidade está baixa, ficam mais possíveis quando não cuidamos do corpo da maneira que se deve. Fazer uma limpeza no organismo pode ajudar a aliviar o estresse, a fadiga, o cansaço e outras condições que passam despercebidas, em muitos casos. A melhor forma para desintoxicar os órgãos é através da alimentação. Combine com seu nutricionista um período para fazer uma dieta desintoxicante, invista apenas em legumes, verduras e frutas, sem esquecer-se de beber muito líquido. E ainda vale lembrar que se livrar das toxinas ajuda a emagrecer! Por ser uma dieta bem rígida, o paciente perde vários quilinhos. Se combinar a alguns exercícios básicos, como uma caminhada, poderá obter ótimos resultados.

Receitas para desintoxicar

Chá de capim limão

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de capim limão
  • 2 colheres de sopa de cavalinha
  • 2 colheres de sopa de chá verde

Modo de preparar e consumir:

Junte todas as ervas e armazene em um vidro com tampa. Se preferir, pode triturar. Ao preparar o chá, coloque uma colher de chá da mistura em um litro de água fervente e deixe em infusão por cinco minutos. Coe, guarde em um recipiente e tome em pequenas porções todo o chá durante o dia. O ideal é consumir com um quarto de hora (15 minutos) antes das refeições principais.

Chá verde

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de folhas secas do chá verde
  • 1 xícara de chá de água

Modo de preparar e consumir:

Ponha as folhas numa xícara e despeje água fervente sobre elas. Tampe e deixe em infusão por cinco minutos. Coe as folhas e beba. Esse chá deve ser tomado quatro vezes por dia. Gestantes, hipertensos e crianças devem evitar.

Super chá que desintoxica e emagrece

Ingredientes:

Modo de preparar e consumir:

Misture a mesma quantidade de cada planta e reserve em um recipiente. Coloque duas colheres de sopa desse composto para um litro de água fervente. Coe e beba uma xícara de chá cinco vezes ao dia, nos intervalos das refeições. Esse chá fica bem combinado à Dieta de Quebra Gordura.

Veja mais!