Publicado por Daiane Silva

Um problema bem desconfortável

Quem sofre com o problema da acne, além do desconforto pelas espinhas no rosto, ainda sofre com espinhas nas costas que, além da questão estética, também causam desconforto físico e mais um motivo de constrangimento.

Mas a acne, apesar de não ter uma cura definitiva, tem possibilidade de tratamentos que controlam o problema, melhoram o aspecto geral da pele e aliviam o desconforto causado pelas lesões. Como uma boa limpeza de pele feita em clínicas estéticas.

Espinhas nas costas

Limpeza da pele

A limpeza de pele das costas pode durar até duas horas e meia, é feita por uma esteticista e promete melhorar muito o aspecto da pele, reduzindo as inflamações e melhorando o aspecto grosseiro da pele. A indicação é que seja feita quinzenalmente em caso de peles com acne, principalmente em épocas de calor intenso, quando as glândulas sebáceas produzem mais sebo do que o normal. Sendo esta região propensa ao entupimento dos poros, acumula mais gordura e, somando-se a isso a poluição externa, fica mais fácil aparecerem pontos pretos e espinhas.

Mais detalhes

  • A limpeza das costas é feita como se faz uma limpeza de pele do rosto, iniciando com limpeza, tonificação, aplicação de compressas quentes, extração de cravos e espinhas, esfoliação e hidratação.
  • Para potencializar os efeitos, pode ser feito um peeling químico após a limpeza de pele.
  • As contraindicações são para gestantes e para quem tem marcapasso, além disso, na semana seguinte à limpeza não é possível tomar sol e devem ser usados produtos indicados pela profissional.
  • O preço de uma limpeza de pele nas costas custa em média R$100.

Veja mais!