Por Gabriel Oliveira em 08/11/2011

Com a chegada do verão, as peças que mais se destacam são com tecidos leves, que proporcionam maior conforto, principalmente por conta do calor. A saia bailarina se encaixa perfeitamente nesse conceito. Além da leveza, ela também agrega outra tendência: a transparência.

Muitas mulheres tem medo de usá-las por não saberem como combinar ou até mesmo por achar algo estranho que só deve ser mostrado nas passarelas, entretanto, se aplicada corretamente a um determinado look, pode se transformar em uma fonte de estilo e bom gosto, além de sua originalidade, pelo fato de poucas usarem. Todo o seu charme está na transparência e também no formato, que podem ser vários, desde o tradicional volume rodado, até caimentos leves e fluidos.

Saia Bailarina

Preparamos algumas dicas bem legais que irão te ajudar a usar essa peça de maneira correta e sem exageros, para que seu look não fique parecendo uma fantasia.

Na moda da saia bailarina sem cometer pecados

  • A saia bailarina pode ser usada separadamente ou agregada a um vestido. Nesse ultimo caso, as chances de errar são mínimas, já que a peça já está pronta, necessitando apenas um “toque” de acessórios.
  • Se optar por usar somente a saia com uma peça na parte superior, opte por blusas em cores neutras com poucos detalhes. Uma ótima dica são as camisas tradicionais com botões.
  • O branco é uma cor que combina com tudo. Ou seja, se você quer montar um look mais colorido, varie somente na saia. Por exemplo, você pode usá-la em um tom de laranja vibrante com uma blusa branca. Isso ajuda a equilibrar o visual e não te deixar cafona.
  • Ombreiras são ótimas parceiras desse tipo de saia, principalmente das mais volumosas. O motivo está nas proporções. Quando se coloca uma peça volumosa na parte os quadris, o ideal é equilibrar aumentando os ombros, do contrário, você vai aparentar ter o quadril maior que o normal.
  • Quando é aplicado brilho nesse tipo de saia, ela fica bem mais interessante, sem contar na elegância que vai passar, sendo ideal para usar a noite em eventos mais formais.

Looks com belos modelos

 

Looks com saia bailarina

Taylor Swift, Mary Kate Olsen e Blake Lively

 

 

Looks com saia bailarina

Looks em tons neutros

 

 

Looks com saia bailarina

Com top preto

 

 

Looks com saia bailarina

Com brilho

 

 

Looks com saia bailarina

Paris Hilton

Veja mais!