Por Marianna Feiteiro em 05/12/2013

Está mais do que comprovado que o laranja é uma das cores que mais vão bombar no verão 2014. Quente, colorida e muito alto astral, ela é capaz de conferir sensualidade ao look, ao mesmo tempo em que alegra e ilumina o rosto.

Cor laranja é must-have do verão

Foto: Reprodução

Quem segue as tendências e deseja estar por dentro na temporada deve investir no batom laranja, que é a grande sensação do momento. Após ser apresentada em semanas de moda do mundo inteiro, a cor chega às prateleiras das perfumarias para a consumidora final em diversos tons e acabamentos: das cores mais discretas às mais chamativas, do efeito matte ao cremoso e do batom com glitter ao clássico.

Porém, apesar de esta ser a maior pedida do verão, não é só nos lábios que a cor irá aparecer. O blush em tons corais e alaranjados também vai bombar na próxima estação e deve ser visto nas bochechas dos mais variados tipos de mulheres. Veja dicas para usar a cor must-have do verão 2014:

Blush coral

Emma Stone, Rachel Bilson e Jennifer Lopez: blush coral vai bem em qualquer cor de pele

Foto: Reprodução

Pegando fogo nas passarelas e tapetes vermelhos, o blush alaranjado é ótimo tanto para peles clarinhas quanto para morenas e negras. Isso porque a cor fica no meio-termo entre o rosa e do pêssego. Procure pela cor que tenha um fundo bronze, que ficará mais natural na pele bronzeada de verão. Cuidado, apenas, para não pesar a mão no pincel e acabar com muito produto nas maçãs do rosto, o que resultaria em um desastre fashion.

Batom laranja em tom aberto

Batom laranja de tom aberto

Foto: Reprodução

A cor é ideal para ser usada durante o dia, mas também fica bem à noite, para quem for mais ousada e estiver buscando um look descontraído e divertido. Ele pode, inclusive, ser considerado o novo Snob, da M.A.C., que causava grande impacto na make e era o primeiro item a ser notado. O tom pode ser usado tanto em acabamento matte quanto cremoso, e vai bem tanto na pele clara quanto na negra. No entanto, seu melhor efeito é na pele bronzeada. Se optar pelo acabamento matte, use um protetor labial ou balm antes de aplicar o produto, para disfarçar a aparência de lábios secos e rachados.

Batom laranja em tom fechado

Batom laranja de tom fechado

Foto: Reprodução

Esta opção já é mais sofisticada do que a última, e também mais discreta. Este tom se aproxima mais do vermelho, apesar de ainda ser uma cor alegre de verão. Para quem não gosta de ousar muito com o laranja neon, é a alternativa perfeita para eventos à noite. O acabamento cremoso fica mais bonito, mas o matte também vai bem, principalmente em peles claras. Tome cuidado para não ultrapassar a linha do lábio e borrar o contorno, já que a cor é forte e qualquer falha ficaria evidente. O mais indicado é desenhar pelo menos as bordas com um pincel e, depois, preencher o interior dos lábios diretamente com o batom.

Veja mais!