Por Nayla Georgia em 12/04/2014

Começar uma dieta pode ser até fácil, o desafio está mesmo em manter-se disciplinada durante o processo de reeducação alimentar. Uma regra ditada por todos os profissionais da nutrição é a de comer a cada três horas, afinal o organismo precisa se manter em ação para que funcione bem. Portanto, além das três refeições principais do dia, encontramos dois ou três vãos de tempo para se alimentar com lanches. O problema é: nem sempre os lanchinhos que encontramos com facilidade na escola, faculdade ou trabalho são coerentes com a dieta. Pensando em ajudar nesse caso, indicaremos 5 lanchinhos saudáveis e para levar na bolsa e não sair do regime!

Sanduba natural

Sanduíche de frango

Foto: Reprodução

Que tal no lanche da tarde preparar um sanduíche com pão integral, frango grelhado, queijo branco, tomate e alface? Muito simples, delicioso e pouco calórico. Se não tem tempo de ir em casa fazer o lanchinho, leve-o na bolsa! Basta colocar numa vasilha ou pacotinho de lanches.

Salada de frutas

Salada de frutas

Foto: Reprodução

Comer uma fruta (maçã, tangerina, pêra…) no lanche é uma opção ótima para quem está de dieta e precisa investir mais em fibras e vitaminas. Contudo esse lanchinho pode ficar ainda mais saudável e delicioso, basta fazer uma saladinha de frutas rápida que mistura iogurte desnatado às frutas que desejar. Para levar ao trabalho é só conservar em uma embalagem térmica e não demorar muito para consumir.

Oleaginosas

Oleaginosas

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Não só excelentes matérias primas para cosméticos, as oleaginosas são ótimas fontes de nutrientes. Levar na bolsa um punhadinho de castanha de caju, castanha do pará ou amêndoas rende um lanche muito rico em vitaminas, proteínas, selênio, potássio e ômega-3.

Suco colorido

Suco verde

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Aliados das dietas de emagrecimento, os sucos estão cada vez mais ganhando destaque. Tanto o suco verde quanto o suco rosa são ótimas opções para eliminar toxinas do organismo, por causa de seus grandes poderes diuréticos, e ainda pode ser a escolha certa para refrescar o calorão.

Vitaminada

Vitamina de fruta

Foto: Reprodução

Já se foi a ideia de que só as crianças tomam vitaminas de frutas, né? Que tal fazer uma e sentir o sabor da infância com uma vitamina feita com 1 copo de leite desnatado, frutas diversas e uma colher de sopa de aveia ou linhaça. Fica deliciosa e muito nutritiva!

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