Por Natália Petrin em 27/04/2016

Fazer as unhas sozinha pode ser uma tarefa fácil e simples para algumas mulheres, mas para a maioria é, com certeza, uma coisa bastante complicada. Depois que você consegue tirar a cutícula e lixar as unhas, vem a etapa da base e, finalmente, a coloração. A falta de coordenação de algumas não permite que fique sem borrões, e complica na hora de limpar os cantinhos. Se torna uma novela tirar os cantinhos e borrar o esmalte.

Mas também nem sempre a solução é ir aos salões de beleza. Fazer as unhas em casa pode ser a opção daquelas que estão tentando economizar dinheiro, e, por isso, as indústrias estão buscando formas de facilitar o processo para todas nós. Uma delas é o esmalte em spray que, até então, só existia fora do País.

Conhecendo o produto

Imagem de esmaltes spray da ASPA Cosméticos

Foto: Reprodução/ Site ASPA Cosméticos

A moda dos esmaltes em spray finalmente chegou ao Brasil pela empresa ASPA Cosméticos, com duas linhas de produtos do segmento. “O Spray On” chega em cinco cores: “#aspastardust” (prata), “#aspainspiration” (dourada), “#aspamediterraneo” (azul), “#aspaluau” (grafite) e o “#aspaemotion” (rosa). A outra linha trata-se da “Mais Cor, Meu Amor!”, que conta com quatro tons: “#aspajeans” (azul), “#aspamozinho” (rosa), “#aspacasacomigo” (prata) e “#aspaencanto” (verde).

Como funciona o esmalte em spray?

O grande benefício do esmalte em spray brasileiro, é o mesmo que o gringo: a facilidade da aplicação. O passo a passo é bastante simples:

  1. Prepare as unhas, como habitual, removendo as cutículas e lixando ou da forma que preferir.
  2. Em seguida, passe a base nas unhas, cuidando para não ficar na pele. Onde tem base é que o produto ficará fixo, portanto a base na pele somente irá atrapalhar o processo.
  3. Borrife o esmalte em spray cobrindo bem os cantos das unhas.
  4. Aplique novamente a base cuidando para não ficar na pele.
  5. Lave as mãos com água e sabão.
  6. Prontinho, está tudo pronto para curtir suas unhas lindas.

Veja mais!