Por Gabriel Oliveira em 04/11/2011

Com a chegada do verão, várias tendências começaram a surgir e outras voltaram, como é o caso da renda. Vestidos, saias, blusas, várias peças foram exibidas nas passarelas do mundo inteiro, mostrando um elemento que é capaz de transmitir sensualidade, sensibilidade e elegância, tudo ao mesmo tempo. É bastante usado por noivas em seus vestidos de casamento, já que a renda também é um dos ícones da pureza.

Dicas para as mulheres que desejam usar um vestido de renda e não sabem com o que ou como combinar

Alexander McQueen

  • Qualquer vestido, por mais simples que seja, quando é aplicada a renda, ele torna-se extremamente elegante e adequado para qualquer ocasião mais formal. Mas é preciso tomar cuidado com uma série de detalhes.
  • Se você é gordinha, prefira os de cor escura, e para afinar a silhueta, dando a impressão que é mais magra, use um casaco de mesma cor por cima.
  • Evite os muito justos. A renda por si só já é transparente, ou seja, um decote profundo demais, costas muito nuas ou muito stretch, pode levar seu look para o lado da vulgaridade. Que seja justo, mas razoavelmente, tudo sem exageros.
  • Se você tem quadris largos e quer disfarça-los, uma ótima dica são os vestidos  mais largos. Eles ajudam a manter a proporção entre ombros e quadril, diminuindo visualmente o volume dessa área.
  • Evite peças muito curtas, lembre-se que a renda já dá o toque suficiente de sensualidade para o look. Sem contar que comprimentos minúsculos podem criar um duplo sentido para o seu visual.
  • O legal da renda é que ela combina com vários estilos, o que possibilita uma gama de combinações interessantes. Por exemplo, você pode montar um look clássico, usando pérolas no pescoço ou em outro acessório, ou um look mais descontraído, usando uma jaqueta militar para quebrar o espírito 100% clássico.
  • Eles podem ser usados tanto durante o dia como à noite. A questão é saber dosar corretamente a quantidade. Para o dia, use apenas vestidos que possuem detalhes, sem muita transparência para o corpo. Já a noite, abuse da renda, mas com muito cuidado.

Looks com belos modelos

 

Madonna  e Lola

Madonna com vestido preto

 

 

Kate Moss

Kate Moss com modelo curtinho

 

 

Vestido de renda

Peça nude

 

 

Vestido de renda

Modelo rosa

 

 

Barbara Borges e Deborah Bloch

Barbara Borges e Deborah Bloch

Veja mais!