Por Nayla Georgia em 20/03/2014

Uma das estações mais agradáveis do ano tomou conta do Hemisfério Sul agora, o Outono chegou e com ele a hora de aposentar o guarda-roupa de Verão e também aprender as novas tendências de maquiagem que vão dominar a temporada. No quesito “batom” a paleta de cores e texturas é bastante diversa e também elegante, com muitos tons sóbrios e com uma pegada vintage. Confira a seguir o que vai aparecer nos lábios das fashionistas durante a estação!

Vinhedo

Modelos com batom vinho

Foto: Reprodução

O batom vinho (ou burgundy) foi uma das tendências que mais teve destaque no ano passado, contudo ele volta para esse Outono na intenção de deixar o visual das mulheres mais elegante. Com uma pegada bem sóbria, a cor remete ao passado, deixando aquele “quê” vintage que está bem explorado no momento e faz as garotas viajarem no tempo com o look.

Pimentinha

Modelos com batom vermelho

Foto: Reprodução

Os batons vermelhos são os favoritos do ano. Tanto em sua versão mais fechada (quase puxando para o vinho), quanto a aberta (chegando próximo do laranja) estão “in” no momento. Essa cor chega para esquentar o visual nessa estação que começa a trazer o friozinho de volta aos nossos dias.

Orquídea radiante          

Gloss orquídea radiante

Foto: Reprodução 

A cor do ano apareceu bastante no Verão, mas tudo indica que ela virá a aparecer também no Outono, entretanto em tons mais fechados. Lembrando um rosa com pigmentos de lilás, a cor orquídea radiante é muito versátil, combinando bem com todos os tons de pele e também conversando graciosamente com vários tipos de looks.

Púrpura

Batom roxo

Foto: Reprodução

Já o batom roxo chega dominando com poder os lábios femininos. O tom sóbrio e fechado dessa cor combina muito bem com as garotas que não querem fazer uma maquiagem muito elaborada, afinal toda a atenção já é deslocada para ele. Fica lindo para dias nublados e eventos formais.

Glitter x Matte

Batom com glitter e matte

Foto: Reprodução

Em termos de textura, o matte é o campeão de escolhas. Com seu efeito opaco, deixa a make com cara de Outono aveludado. Vale apostar nos vermelhos e roxos mais fechados. No entanto, outra textura também dá seu passinho em direção ao sucesso: o glitter. Em desuso há muito tempo, os batons com glitter tentam voltar aos lábios das garotas. Combina muito bem com aquela noite na balada ou a festa de aniversário da amiga! Aposte nas cores mais abertas, como o rosinha ou o cereja.

Veja mais!