Por Ana Ligia em 29/06/2017

Pensar nos procedimentos estéticos que alguém como a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton usa é rapidamente associar a produtos e tratamentos que custam rios de dinheiro. Mas saiba que ter uma pele (literalmente) de realeza pode ser mais fácil e barato do que você imagina.

Kate revelou que um dos seus principais cuidados diários e ainda um dos seus produtos favoritos é o óleo de rosa mosqueta. A realeza contou que usou o da marca Trilogy principalmente durante a gravidez de sua filha Charlotte.

E o produto não é o queridinho apenas de Kate. Estima-se que um vidrinho do óleo de rosa mosqueta dessa marca é vendido a cada 20 segundos no mundo inteiro.

Beleza real: Kate Middleton revela o seu óleo facial preferido

Foto: depositphotos

Benefícios do óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é extremamente rico em vitamina C, contém alto teor de ácidos graxos insaturados e ácido transretinóico. O produto pode ser usado para estimular a renovação de células, ajuda a cicatrização de cortes (até mesmo os maiores, como os cirúrgicos) e na recuperação da pele que tenha sofrido algum tipo de queimadura.

O óleo também contém vitamina E, betacaroteno e licopeno, que têm ação antioxidante, hidratante e anti-inflamatórios na pele.

Beleza real: Kate Middleton revela o seu óleo facial preferido

Foto: depositphotos

O produto ajuda a retardar o surgimento de rugas, prevenindo o envelhecimento precoce, elimina estrias, diminui as manchas na pele, previne a vermelhidão (principalmente quando aparecem espinhas) e ainda hidrata a derme.

Além de fazer muito bem para a pele, o óleo de rosa mosqueta também ajuda a saúde capilar. O produto restaura o brilho dos cabelos, deixando as mechas livre daquela aparência seca.

Massagear o couro cabeludo com um pouco de óleo de rosa mosqueta ainda ajuda a controlar problemas como caspa e controlar a oleosidade.

Use ainda o óleo para hidratar as unhas e cutículas. Isso irá fazer com que elas fiquem mais fortes e menos quebradiças.

Veja mais!