Por Camila Albuquerque em 22/04/2013
Já pensou em se exercitar com o karatê?

Foto: Reprodução

Comece a se exercitar

Deseja perder aqueles quilinhos a mais? Quer eliminar os indesejados pneuzinhos na barriga? Tem vontade de praticar algum esporte para melhorar a saúde? Exercite-se! Se você é uma pessoa sedentária, precisa ainda mais de exercícios. Não é só uma questão de estética, também diz respeito à sua saúde! Se usa a desculpa de que “não quero musculação ou corrida, não gosto”, saiba que não existem só eles. Pesquise sobre aulas de dança, ioga, pilates… qualquer coisa que te atraia e possa te ajudar. O karatê, por exemplo, é uma ótima opção e muitas mulheres nem imaginam seus benefícios! Esta arte marcial consiste no equilíbrio entre a mente e o corpo, oferecendo vários benefícios para sua postura, forma física e para seu estado de espírito.

Porque fazer karatê?

  • Melhora sua postura já nas primeiras semanas, deixando as pernas firmes e a coluna “encaixada”. Além disso, até o seu modo de se portar irá mudar, pois pessoas que praticam o karatê passam uma imagem de autoconfiança que fica “refletida” em sua postura.
  • Emagrece! Sim, o karatê é muito eficiente para te fazer emagrecer com três aulas semanais. Por exemplo, uma mulher não tão alta assim, que pese entre 55 a 60kg pode gastar, em média, 500 a 700 calorias por hora de aula. Os resultados começam a aparecer em poucos meses (em dois ou três).
  • Ajuda a controlar o seu lado psicológico-emocional, te deixa mais forte, te dá mais resistência, você se torna mais veloz, sua flexibilidade melhora, te disciplina, trabalha sua concentração e vira uma motivação.
  • O enrijecimento muscular ocorre porque o karatê desenvolve toda a sua musculatura. A massa magra do seu corpo irá aumentar e a sua resposta muscular em situações de necessidade irá melhorar. Isso tudo acontece porque o karatê melhora seu condicionamento físico.

Sem restrições!

Você acha que não tem coordenação motora suficiente para fazer karatê? Pois saiba que até os idosos andam procurando mais esta modalidade. Alguns não conseguiam nem controlar um garfo direito antes dos treinos e hoje já apresentam uma melhora significativa no seu modo de vida. E o karatê realmente não faz mal à eles, de 3 a 4 vezes por semana eles trabalham sua flexibilidade e o físico-emocional. As crianças também estão liberadas para a atividade, que é ótima para um crescimento disciplinado e agradável para elas. E você? Tá esperando o quê para ir atrás de um mestre e começar a treinar?

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