Por Débora Silva em 06/03/2017

A esponja de silicone promete ser muito útil na hora de aplicar maquiagens, acabando com os probleminhas apresentados pelas esponjinhas normais. Feita de silicone e encapsulada em um material flexível, a esponja de silicone serve para aplicar base, blush, corretivo, iluminador e outros produtos.

Por ser uma novidade, muitas mulheres ainda estão se questionando se a técnica da esponja de silicone realmente funciona. Em seu canal no YouTube, NiinaSecrets testa a famosa esponja e conta se ela realmente funciona.

O que é a esponja de silicone?

Como o próprio nome já diz, este tipo de esponja é feito de silicone e, justamente por isso, não absorve absolutamente nada do produto, o que é bom para dar uma cobertura bem poderosa na maquiagem.

Já ouviu falar na técnica da esponja de silicone? Vem conferir e saber do que ela é capaz

Foto: depositphotos

Em seu blog, NiinaSecrets explica que, ao contrário de uma beauty blender ou de um pincel, a esponja de silicone não dá polimento, apenas vai espalhar o produto por completo na pele.

A esponjinha é oval, transparente e macia, com algumas “pontinhas” que facilitam a aplicação da maquiagem em algumas áreas do rosto, como os cantinhos dos olhos.

Funciona mesmo?

No vídeo postado no canal “NiinaSecrets”, a youtuber testa a esponja de silicone para saber se funciona mesmo. Niina inicia o teste com uma base líquida de alta cobertura, colocando o produto no lado mais arredondado do aplicador de maquiagem e passando em todo o rosto. Como o material não absorve a maquiagem, a esponja ficará limpa.

Para espalhar a maquiagem, você pode dar algumas batidinhas ou testar de outros jeitos. De acordo com Niina, a esponja de silicone facilita a aplicação nos cantinhos dos olhos. E qual é a sensação? A youtuber explica que a sensação é boa, mas muito diferente de um pincel ou de uma esponjinha de borracha.

De forma geral, Niina afirma que o aplicador possui um ótimo tamanho para aplicar a maquiagem no rosto inteiro, dá uma cobertura muito boa, sem o efeito de “polir”.

A youtuber afirma que um ponto negativo é a falta de conforto no manuseio, que pode deixar a técnica cansativa. Niina destaca dois principais pontos positivos: o aplicador de silicone não absorve nenhum produto, o que evita desperdício de maquiagem; e a facilidade na hora de limpar, bastando passar uma água ou uma toalha para deixá-la limpinha, sem acumular sujeiras e bactérias. De 0 a 5, a youtuber deu a nota de 4,5 para a novidade.

Você pode assistir ao vídeo aqui:

Veja mais!