Por Gabriel Oliveira em 27/09/2011

Acessórios – “a cereja do bolo”

Toda estação exibe suas novidades em roupas e acessórios. Para este verão, por exemplo, a tendência é ousar, principalmente nos acessórios, que têm a função de dá aquele “toque final” no look. Para o pescoço, por exemplo, o ponto alto são os Maxi Colares.

Eles fizeram bastante sucesso nas passarelas das principais semanas de moda do mundo. Também foram vistos em abundância por várias fashionistas em eventos das mais diversas categorias. São vários modelos, feitos com os mais variados tipos de materiais, formas e cores.

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, para usar esse acessório não é necessário deixar o pescoço inteiramente “nu”. Eles podem ser usados até com camisas com o colarinho fechado e usado por cima. Outra dica que apareceu muito nas passarelas foi usar o maxicolar com roupas de banho, o que deixa o look mais original e elegante.

Patachou

Na noite, use e abuse dos modelos com brilho e pedrarias. Mas cuidado com o restante do look! Evite peças com muitas estampas ou bordados, preferindo sempre as mais lisas e tradicionais. Por exemplo, para montar um look chic e ao mesmo tempo confortável, use uma camisa social, por cima dela um maxi colar com brilho e um tailleur para dá o toque final. Essa mesma técnica funciona com vestidos mais justos e curtos, que ficam bem legais quando usados com o tailleur.

Para aprimorar o efeito do maxi colar, use-o com o cabelo preso, com rabo de cavalo ou um coque mais alto. Dessa forma, você estará colocando toda a atenção para o acessório. Você deve está imaginando que como o colar é muito grande, não vai ser possível usar brincos, pulseiras ou outros acessórios. Entretanto, é totalmente liberado! O segredo de não deixar o look exagerado está no restante do look. Quanto mais acessórios você usar, mais minimalista deve ser sua roupa e vice-versa. Tem que haver um equilíbrio, do contrário, será informação demais, além de te deixar brega.

Muita atenção também aos brincos. Nunca, jamais, em hipótese alguma misture maxibrincos com maxicolares. Você tem que escolher um deles para ser o acessório principal e outro para ser mais discreto.

Quanto às cores, materiais e texturas, você pode variar como quiser. Entretanto, os mais usados nas passarelas foram os de formatos geométricos e de cores vibrantes, como laranja, azul, amarelo, entre outras. Nas texturas, opte por madeira, pedras naturais, acrílico e até tecidos.

 

Looks com Maxi colares

 

Cantão

Fernanda Lima usando um belo maxi colar no desfile da Cantão

 

Elizabeth Olsen com maxicolar

Elizabeth Olsen com maxi colar

 

Look com maxicolar

Look com maxi colar

 

Maxicolar com biquíni

Maxi colar com biquíni

 

Look com maxicolar de pedrarias

Look com maxi colar de pedrarias

 

Desfile Fernanda Yamamoto

Desfile Fernanda Yamamoto

 

Desfile Iódice

Desfile Iódice

Veja mais!