Por Gabriel Oliveira em 22/05/2012

Quando começam a chegar as estações mais frias do ano, algumas peças começam a sair do fundo da baú e tornam-se indispensáveis. E um dos acessórios que entram nessa lista são as botas. Em vários tamanhos, cores e texturas, elas complementam os looks, deixando a mulher mais estilosa e elegante.

Um modelo que vem fazendo bastante sucesso entre fashionistas e pessoas ligadas à moda é o Chelsea Boots, que é caracterizada por possuir o cano curto e uma parte elástica na lateral. O modelo nasceu na Inglaterra e foram uma febre na década de 60, por serem super confortáveis e práticas, por conta do elástico, que facilitava na hora de calçar.

Na versão atual, a Chelsea pode acompanhar os looks mais casuais, combinando perfeitamente com calças skinnys, shortinhos e até mesmo vestidos. Podendo ser encontrada em muitas lojas de calçados, ela surgiu em novas versões, que possibilitam uma maior variedade de combinações com outras peças.

Não existe nenhuma regra na hora de escolher qual modelo comprar, até porque é uma questão de estilo de cada uma, entretanto, na hora de montar um look, algumas regrinhas podem ajudar bastante.

Anota aí!

  • Se você é baixinha, tome bastante cuidado com esse modelo de bota. Ela tende a deixar a silhueta mais achatada, diminuindo ainda mais o seu tamanho. Para evitar esse efeito indesejável, use uma calça skinny e uma Chelsea na mesma cor. Isso vai dar um efeito de continuidade ao seu look, podendo até te deixar mais alta,
  • Se o tempo não está muito frio, aproveite para deixar um pouco de pele à mostra. Dobre a calça de modo que uma parte do tornozelo fique nua. Seu look vai ficar super “fashionista”.
  • Como elas são famosas pelo conforto, o ideal é manter esse conceito. Por isso, prefira os modelos em materiais que possibilitam isso, como o couro, camurça ou até mesmo aquelas de plástico colorido (estilo Melissa). Antes de comprar, prove e veja a que mais se adapta ao seus pés.
  • O tamanho dos pés também é um fator super importante que deve-se levar em conta na hora de comprar uma Chelsea Boot. Se você não quiser deixá-los com uma aparência ainda maior, prefira os modelos com a ponta redonda. Os de ponta fina tendem a alongar o comprimento do pé, dando um efeito desagradável ao visual.
  • Nos acessórios, prefira bolsas em couro. Por dar um efeito rústico ao look, elas entram em total sintonia com esse tipo de botas.

Modelos

Modelo tradicional em couro

Modelo tradicional em couro com salto

 

Chelsea boot

Flat com parte elástica colorida

 

Looks usando a Chelsea Boot

Alguns looks usando a Chelsea Boot

 

Looks casuais

Looks casuais

 

Look com calça skinny

Com calça skinny

Veja mais!