Publicado por Gabriel Oliveira

O verão mal começou e as grifes europeias já desfilaram duas coleções de inverno 2012, mostrando as tendências que também ganharão reflexo aqui no Brasil. E uma das trends que mais apareceram, tanto nos fashion shows, quanto nas principais revistas de moda foram os suéteres.

Todo mundo, nem que seja pra dormir já usou um desses. Muita gente acha que é uma peça cafona e que destrói qualquer composição, deixando-a despojada ao extremo, tornando-se desleixada. Entretanto, o que poucas sabem é que um suéter pode dá bastante vida a um look de inverno.

Suéters

Por ser uma peça versátil, ele combina com praticamente tudo, podendo ser usado com shortinhos, saias, ou até mesmo como um vestido (nos casos dos maiores). Existem alguns modelos que são bem retrô, o que permite montar um look super vintage e chic.

Jean Paul Gaultier, por exemplo, adora suéteres! Quem acompanha suas coleções, percebe que eles sempre marcam presença, muitas vezes com as tradicionais listras que começam no peito e terminam no fim da peça.

Mas as mulheres devem tomar bastante cuidado na hora de vestir um suéter, pois quando não é combinado com as peças certas, ele pode ficar parecendo um pijama, tirando toda a sua elegância e charme.

Confira abaixo algumas dicas e monte o seu look

  • Para usar no trabalho, prefira os modelos mais justinhos e por baixo, coloque uma camisa social branca com a fola pra fora e vai ficar ótimo!
  • Para um look do dia a dia, você pode usar sem medo os modelos mais folgadinhos, sempre com uma calça mais justa, para equilibrar o visual. Aposte nas Skinnys.
  • Aos modelos com listras são ótimos para compor um visual navy. Use com um shortinho azul marinho com botões dourados, um sapatilha e abuse do estilo náutico!
  • Com shorts e saias curtinhas eles também ficam ótimos! Aposte nos modelos mais justos e sem muito volume.

LOOKS COM ALGUNS MODELOS DE SUÉTER

 

Looks com suéter e calça skinny

A foto mostra meninas usando a peça com calça skinny. Uma ótima idéia para os modelos mais folgadinhos.

 

 

Looks com suéter e jeans

Com jeans também fica ótimo, basta apostar nos modelos mais pesadinhos.

 

 

Looks com suéter e saia

Com saia também é uma ótima dica. Prefira as mais justinhas, evitando as com babados e muito volume.

 

 

Looks com suéter e short

Se quiser usar com shortinho pode ficar à vontade. Eles são parceiros ideais.

 

 

Looks das celebridades

Foto de celebridades usando Suéter

Veja mais!